Mourão embarca para a Amazônia e diz que ‘não há clima’ para impeachment
Em meio à tensão após os atos do Sete de Setembro e à expectativa de que Jair Bolsonaro reúna o Conselho de Governo para discutir a repercussão das manifestações, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, embarcou rumo à Amazônia nesta quarta-feira, 8. Antes da viagem, o general comentou a crescente pressão pelo afastamento do chefe...

Em meio à tensão após os atos do Sete de Setembro e à expectativa de que Jair Bolsonaro reúna o Conselho de Governo para discutir a repercussão das manifestações, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, embarcou rumo à Amazônia nesta quarta-feira, 8.
Antes da viagem, o general comentou a crescente pressão pelo afastamento do chefe do Planalto e minimizou o movimento político. “Não vejo que haja clima para pedido de impeachment do presidente. Tanto na população quanto no próprio Congresso”, disse Mourão.
Depois dos eventos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que tiveram pautas antidemocráticas, como o fechamento do Supremo Tribunal Federal e a destituição de ministros, cresceu em Brasília a articulação pelo impeachment do chefe do Planalto. Nesse cenário, lideranças políticas devem começar a procurar o general para tratar de um possível afastamento de Jair Bolsonaro.
Mourão manteve uma agenda oficial no Norte do país. “Hoje inicia mais uma viagem para a Amazônia. Desta vez, a parte oriental da floresta recebe uma comitiva de chefes de missões diplomáticas, jornalistas e parlamentares para conhecer sua realidade”, justificou o general, pelas redes sociais. Ele vai visitar vários municípios do Pará, ao lado de embaixadores estrangeiros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
André
2021-09-10 21:48:26A miséria, a péssima administração da saúde publica nessa pandemia, o desemprego, a postura contra o meio ambiente, a corrupção de Bolsonaro e sua 'famiglia", a falta de interesse pela educação, mostram a incompetência, o despreparo, a ignorância e a extrema indolência de quem nunca realmente trabalhou e demonstra que Bolsonaro no poder é sim, clima para impeachment imediato!
Osvaldo
2021-09-08 12:56:59Onde estão as mortes que esse jornaleco de fundo de quintal torceu para existirem nas manifestações. Bossais.
Fernanda Alves
2021-09-08 12:41:22Com todo respeito, melhor seria ficar calado. Após 1 mês de convocação colocar 500 mil ou mesmo 1 milhão de pessoas nas ruas é um resultado pífio. Ele esquece da maioria silenciosa da população brasileira que está em casa, que não vai às ruas face a Covid e que apoia o impeachment e o deseja no comando da nação. Caro Vice-Presidente, sua lealdade maior deve ser ao Brasil, à democracia e às instituições que jurou defender e não ao presidente da república e seu péssimo governo. Acorda Mourão!!
Sergio Oliveira
2021-09-08 11:43:09Sabonetão do jeito que é, o Mourão só cabe no PSDB !!! Ê generalzinho liso esse !!!
ardo
2021-09-08 11:09:46Cambada de vagabundos com seus comentários imbecis. Não entenderam q o MITO e forte! Quanta gente em? Kkkkkk
PAULO
2021-09-08 11:05:16Analisa comigo, não tem clima para o impeachment? Agora eu pergunto: tem clima no NOSSO BRASIL, para Bolsonaro continuar como presidente? Bolsonaro ontem avançou demais. Ou as instituições reagem, ou aceitam um marginal como presidente, que custará muito caro para todos os brasileiros. Moro 2022. Contra à corrupção é Moro. Moro Presidente 🇧🇷
Maria
2021-09-08 11:04:38Mourão saiu menor deste 7 de setembro
Jose
2021-09-08 10:06:30Ou o Mourão está delirando ou ele está se fingindo de morto para não receber a fúria dos Bozogenocidas. Como em Brasília, as pessoas vivem em uma realidade paralela, tudo é possível. Para mim, já deveriam ter defenestrado o Bozo desde fevereiro de 2019, quando ele começou a zurrar e destruir o país.