Em gravação, líder do PCC critica Moro e diz: 'PT tinha com nós diálogo cabuloso'
Um líder da facção criminosa PCC teve uma conversa gravada pela Polícia Federal dizendo que o grupo tinha um "diálogo cabuloso" com o PT. O mesmo criminoso critica o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e reclama da operação que transferiu os chefes da quadrilha para fora de São Paulo, em interceptações da...
Um líder da facção criminosa PCC teve uma conversa gravada pela Polícia Federal dizendo que o grupo tinha um "diálogo cabuloso" com o PT. O mesmo criminoso critica o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e reclama da operação que transferiu os chefes da quadrilha para fora de São Paulo, em interceptações da PF autorizadas pela Justiça na Operação Cravada, que atacou o núcleo financeiro da organização na quarta-feira, 7.
As declarações foram feitas por Alexsandro Roberto Pereira, conhecido como Elias, responsável por controlar contas bancárias usadas pelo PCC "para movimentar dinheiro de suas atividades ilícitas, principalmente, o tráfico de drogas”, de acordo com o relatório da PF.
Em um dos diálogos gravados, com outro integrante do grupo criminoso, André Luiz de Oliveira, Elias diz: "Os caras tão no começo do mandato dos cara, você acha que os cara já começou o mandato mexendo com nois irmão. Já mexendo diretamente com a cúpula, irmão. O… o… quem tá na linha de frente. Então, se os cara começou mexendo com quem estava na linha de frente, os caras já entrou falando o quê?"
Elias, passa a atacar Sergio Moro no áudio captado pela Polícia Federal: "Com nois já não tem diálogo, não, mano. Se vocês estava tendo diálogo com outros, que tava na frente, com nois já não vai ter diálogo, não. Esse Moro aí, esse cara é um filha da puta, mano. Esse cara aí é um filha da puta mesmo, mano. Ele veio pra atrasar”.
Em seguida, o integrante do PCC diz que Moro começou a atrapalhar quando ainda era juiz da Lava Jato, pelas investigações que atingiram o PT, com quem a organização criminosa tinha diálogo, segundo Elias: "Ele já começou a atrasar o... quando foi para cima do PT. Pra você ver, o PT com nois tinha diálogo. Um PT tinha um diálogo com nois cabuloso, mano, é porque é situações que não dá nem pra gente ficar conversando essa caminhada pelo telefone, mano. Mas o PT, ele tinha uma linha de diálogo com nois cabulosa, mano".
No relatório de interceptações telefônicas da Cravada, a Polícia Federal informa que foram encontrados "indicativos de vínculos" do PCC com partidos políticos. A PF ressalta que o detalhamento destas ligações "não está dentro dos objetivos da investigação e, semelhante a questão de corrupção de agentes públicos, temos a necessidade de encerrar a chamada fase sigilosa da investigação".
Ao jornal O Estado de S. Paulo, o PT respondeu em nota que "esta é mais uma armação como tantas outras forjadas contra o PT, e vem no momento em que a Polícia Federal está subordinada a um ministro acuado pela revelação de suas condutas criminosas".
Segundo o comunicado do partido, "quem dialogou e fez transações milionárias com criminosos confessos não foi o PT, foi o ex-juiz Sergio Moro, para montar uma farsa judicial contra o ex-presidente Lula com delações mentirosas e sem provas. É Moro que deve se explicar à Justiça e ao país pelas graves acusações que pesam contra ele".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
PAULO
2019-08-11 15:38:43Isso é o que chamo "propaganda positiva grátis" !!!
Antonio
2019-08-11 11:39:49Hilario o comentario do PT. Sera que este pessoal nao tem vergonha na cara? Fiquem de boca fechada!!!
Ana
2019-08-10 21:46:06PCC se rebaixou ao manter diálogo com o PT.
Emilio Cedo
2019-08-10 19:19:33As alusões aos meus comentários dos Robot(l)sozistas só reforça o que estou afirmando sobre a revista: pimenta só nos olhos dos outros. E como bons Bolsolulistas, os comentaristas não se furtam em lembrar do PT (partido em quase extinção) e de seu líder, que já está preso, seus babacas!
Raimundo
2019-08-10 19:04:33motivo suficiente pra caçar o partido no tribunal eleitoral
Luiz
2019-08-10 14:48:09Esses petebas são tão ridículos, que nem merecem comentário.
JOAO
2019-08-10 14:03:55Hilários são os comentários... Com o dono preso, a súcia se esmera em construir alguma narrativa - pra não ficar no vazio! Qualquer imbecil - e isso não é escasso - conclui que se uma organização criminosa está próxima a uma agremiação, esta contemplada é o asqueroso petê, com seus asquerosos integrantes e seus asquerosos zumbis. Ou além dos idiotas petistas alguém acredita que seriam as Carmelitas Descalças?
Gilberto
2019-08-10 11:49:07Sou assinante porque confio na revista. Diante disto penso que a informação é confiável e o que resta fazer é divulgar o máximo possível. Abraço
Nilton
2019-08-10 10:03:32o partido vai mudar de nome PT/&CC
Emilio Cedo
2019-08-10 07:57:27Caros crusoezistas, o esperto sabia que estava sendo gravado e, sendo bandido, sabia que a "declaração" seria ótima para uma futura "delação premiada", fazer campanha para o Moro. Elementar. "Jornalismo crítico", só com os inimigos?