Em Goiás, Delúbio, Juquinha e Cachoeira devem ser soltos
Advogados de três figurões goianos condenados por participação em esquemas milionários de corrupção pediram a soltura dos respectivos clientes depois da decisão do Supremo Tribunal Federal que mudou o entendimento sobre prisão em caso de condenação em segunda instância. São eles: o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente da Valec Juquinha das Neves e...
Advogados de três figurões goianos condenados por participação em esquemas milionários de corrupção pediram a soltura dos respectivos clientes depois da decisão do Supremo Tribunal Federal que mudou o entendimento sobre prisão em caso de condenação em segunda instância. São eles: o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente da Valec Juquinha das Neves e o bicheiro Carlinhos Cachoeira. O trio espera deixar a cadeia ainda nesta sexta-feira, 8.
Condenado a cinco anos de prisão pelo então juiz Sergio Moro, Delúbio Soares cumpre pena em regime semiaberto (trabalha durante o dia e dorme na cadeia) desde abril, após ficar um ano trancafiado em uma penitenciária paranaense por participação no Mensalão do PT. Com a mudança do entendimento do STF, ele vai ganhar plena liberdade e retirar a tornozeleira eletrônica.
Juquinha das Neves, por sua vez, foi condenado a 10 anos de prisão por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha em esquema milionário de desvio de dinheiro público nas intermináveis obras da Ferrovia Norte-Sul. Usando tornozeleira eletrônica, ele cumpre pena em regime semiaberto em Goiânia, à espera do julgamento de outras ações criminais em que é acusado de corrupção.
Principal alvo da Operação Monte Carlo, que apurou a lavagem de dinheiro por meio de jogos de azar e empresas de fachada em nome de laranjas, Cachoeira foi condenado a 36 anos de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa. Recentemente, ele conseguiu um habeas corpus e foi solto, sem precisar usar tornozeleira eletrônica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Rafael
2019-11-10 14:06:35Temos que exigir uma Emenda Constitucional que determine a prisão após a condenação em primeira instância, não em segunda! Para que serve o Juiz de primeiro grau, que ganha uma fortuna, se independente de condenar ou não, o réu continuar solto?!?
Jussara
2019-11-08 20:29:34STF...🤮🤮🤮🤮🤮🤮
José
2019-11-08 19:17:41Começou a debandada geral. Todos os corruptos e ladrões do dinheiro público estão em festa. Até a quadrilha togada está festejando.
Nádia
2019-11-08 16:01:52No final da novela "Vale Tudo " o personagem do ator Reginaldo Farias, que era um tremendo corrupto, se safa fugindo num jatinho particular e dando uma "banana" para o Brasil. Na presente conjuntura, qualquer semelhança não é mera coincidência.
Márcia
2019-11-08 15:58:46O país da impunidade mais do que nunca! Qual indústria/empresa séria investiria neste antro? O país só é apetitoso para empresas corruptas também. Os semelhantes se atraem.
Nádia
2019-11-08 15:50:28Toda a escória de bandidos saindo pela porta da frente da cadeia, com a bênção do STF. Esses malditos devem estar escarnecendo e rindo muito de todos nós.
Lilia
2019-11-08 15:29:26Festa geral no manicômio chamado Brasil!
Joao Fenoglio
2019-11-08 13:17:32sorta os markolas & beira mares, tambem e coloquem nos no xilindro, justica pra PPP