Em conversa com o PT, Pacheco não descartou impeachment, mas quer 'provas consistentes'
Parlamentares petistas que ajudaram a eleger o mineiro Rodrigo Pacheco como presidente do Senado estão apresentando justificativas para a decisão da bancada, que desagradou integrantes da base da sigla. Senadores da legenda, que liderará a oposição a Jair Bolsonaro na casa, têm assegurado, por exemplo, que a eleição de Pacheco não significa uma blindagem completa...
Parlamentares petistas que ajudaram a eleger o mineiro Rodrigo Pacheco como presidente do Senado estão apresentando justificativas para a decisão da bancada, que desagradou integrantes da base da sigla. Senadores da legenda, que liderará a oposição a Jair Bolsonaro na casa, têm assegurado, por exemplo, que a eleição de Pacheco não significa uma blindagem completa contra eventuais processos de impeachment.
"O que ele nos disse é que até agora não viu nenhum pedido de impeachment consistente. Se chegar ao Senado um processo com provas consistentes, ele pode sim dar andamento", alega, sob reserva, um petista eleitor de Pacheco. "Mas, convenhamos, provas de crimes de responsabilidade temos de monte", admite. Para ser apreciado pelo Senado, o processo de impeachment precisa, antes, ser aprovado por pelo menos dois terços da Câmara.
Em resposta a críticas de parlamentares de oposição que optaram pelo voto em Simone Tebet, petistas também argumentam que, com mais espaço no Senado e a liderança da minoria, poderão fazer oposição mais contundente ao presidente Jair Bolsonaro. Além da Comissão de Direitos Humanos, o PT deve ficar com a do Meio Ambiente. O desejo da legenda de emplacar a Comissão de Relações Exteriores, no entanto, não deve se concretizar, já que Kátia Abreu, do PP, é a favorita para comandar o colegiado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Max
2021-02-01 19:49:43O povo estará de olho em sua gestão Pacheco, especialmente os mineiros.
Palhaço Bozo
2021-02-01 19:44:05Quanta falacia mentirosa. Sabemos q essa união nefasta do bozismo com o petismo é para varias coisas para prejudicar o Brasil. Salvar o pescoço de supremos corruptos ao não deixar vingar uma Lava Toga, salvar da cassação senadores comprovadamente envolvidos em corrupção e ajudar a desfigurar de vez as leis de combate a corrupção. Mas, assim como bozo é um traíra de seus companheiros e eleitorado, o PT tmbm nao dá ponto sem nó. Com a devida pressão popular o impeachment vai sair de qualquer jeito
Jose
2021-02-01 19:37:29Kkkkkkkk. Bozistas dizem que ganharam, kkkkkkk. Na verdade o PT pegou as duas comissões que vão arruinar ainda mais o Bozismo. Como Bozistas são beócios!