Em carta à embaixada, ruralistas repudiam ilações e ataques à China
A Frente Parlamentar da Agropecuária enviou, nesta segunda-feira, 30, uma carta de apoio à Embaixada da China no Brasil. No documento, a bancada ruralista, composta por cerca de 300 deputados e senadores, repudia ataques e ilações que relacionam o país asiático à pandemia de coronavírus. A carta foi enviada quase duas semanas depois de o...
A Frente Parlamentar da Agropecuária enviou, nesta segunda-feira, 30, uma carta de apoio à Embaixada da China no Brasil. No documento, a bancada ruralista, composta por cerca de 300 deputados e senadores, repudia ataques e ilações que relacionam o país asiático à pandemia de coronavírus.
A carta foi enviada quase duas semanas depois de o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho 03 do presidente da República, postar nas redes sociais que a China era a culpada pela pandemia da Covid-19. O embaixador do país asiático no Brasil, Yang Wanming, retrucou e disse que o filho tinha contraído "vírus mental".
O comunicado à embaixada é assinada pelo coordenador da frente, deputado Alceu Moreira (foto). "É importante e necessário mantermos nossas boas relações de amizade e comércio com a China que, ainda nestes tempos, vem sofrendo ataques inimagináveis nas redes sociais diante do avanço da pandemia do novo coronavírus”, destacou.
Declarações nas redes sociais, estimuladas por aliados de Jair Bolsonaro, responsabilizam a China pela pandemia de coronavírus e provocaram recentemente uma crise diplomática.
Na última sexta-feira, 27, a Embaixada da China no Brasil publicou uma carta aberta aos brasileiros em que diz que "qualquer tentativa de difamar a China e minar a fraternidade China-Brasil, seja quem for seu autor, seja como for a sua forma, será fracassada".
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária ressalta que a bancada não apóia nenhuma declaração nesse sentido e "repudia ilações e ataques contra um dos parceiros mais importantes da última década para nosso desenvolvimento".
“Superaremos a pandemia de mãos dadas, conforme acordado em conversa realizada entre o governo federal e o presidente Xi Jinping, acompanhada pela nossa eficiente ministra da Agricultura, Tereza Cristina, responsável por avanços significativos na abertura do mercado brasileiro”, disse o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Rejane
2020-03-31 18:26:03Assistam o vídeo do Bernardo Küster sobre o objetivo da China e pensem em vossos filhos e/ou netos, depois disso coloquem aqui suas besteiras!
Edevaldo
2020-03-31 02:00:30A SUBSERVIÊNCIA e COVARDIA são CARACTERÍSTICAS de uma PARCELA do BRASIL. É COMUNAvírus CHINÊS, SIM. e a CHINA É UMA DITADURA COMUNISTA, SIM. O EMBAIXADOR PLENIPOTENCIÁRIO DA CHINA CONSPIROU e INSULTOU O GOVERNO CONSTITUCIONAL DO BRASIL, SIM. OS GOVERNADORES LIDERADOS PELO PEQUENO DORIÂNUS, TRAMARAM ABERTAMENTE CONTRA O GOVERNO FEDERAL. OS SENHORES SÃO DEVEM LARGAR DE HIPOCRISIA. SEJAM HOMENS, PEGUEM EM ARMAS E DERRUBEM O GOVERNO CONSTITUCIONAL, POIS DE OUTRA MANEIRA, NÃO PASSARÃO.
Henrique
2020-03-30 21:19:32Se o cliente paga o preço de que importa o mal feito, pandemia, que a OMS deixou passar sem dar importância , o que importa é o lucro no negócio, isto é o Comunismo, ativo e passivo
Henrique
2020-03-30 21:14:58É o dinheiro e os negócios que movem o mundo, não importa os mal feitos do cliente, se ele comprar, tudo bem, tudo pelo lucro.
Joana
2020-03-30 20:43:05Que hipocrisia.
Rubens
2020-03-30 20:29:59É a China que precisa de nossas comodities. Estão abrindo as pernas e a China vai botar até o talo
Hildegundes
2020-03-30 19:31:00Se o agronegócio precisa vender para a China, este precisa minimizar a fome nas regiões do país que não são mostradas na propaganda dos comunista. Não só o Brasil, mas todos os pais precisam diminuir a dependência do comércio com a China comunista.
João
2020-03-30 19:25:15O volume de besteiras é impressionante!!! O outro cara disse que a gripe espanhola veio da Espanha!!! Mais tonto de que uma porta!!! A maior probabilidade é que tenha vindo da zona rural americana. Estudem povão!!!!!
gilverton
2020-03-30 17:53:41Compreensivel !!! claro...
Anderson
2020-03-30 17:08:44O Agronegócio dando mais uma enquadrada no presidente. Já tava na cara que eles estão descontentes quando a Ministra da Agricultura acompanhou o telefone do Bolsonaro para o presidente da China.