Adriano Machado/Crusoé

Em busca do dinheiro

03.12.18 09:01

Governadores eleitos e reeleitos das regiões Norte e Nordeste chegam na terça-feira, 4, em Brasília, em busca de dinheiro.

Querem acompanhar de perto votações de matérias no Congresso com relação direta com seus cofres, como a regulação da cessão onerosa de gás e petróleo e a securitização da dívida ativa, que permitirá aos estados vender os direitos a créditos que tenham a receber.

Além disso, planejam se encontrar com o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski (foto), para tratar das receitas que a União partilha com estados e municípios.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A rataiada já sabe que vai acabar a mamata. Estão correndo para garantir que o novo governo não possa tirar nenhuma regalia deles... Pq vão pedir ao Lewandowski ?? é o novo chefe do Executivo ??

  2. Menos Brasília e mais Brasil não significa nomear pessoas do Nordeste ou de qualquer outra região do Brasil, significa nomear pessoas comprometidas com o todo e não apenas com seus bairros ou umbigos. Outra co locação que deve ser feita diz respeito à matéria veiculada, não há nada nela dizendo que a reunião seria com o futuro governo. A desgraça do leitor retardado é achar que Bolsonaro já está governando.

    1. E qual a tua garantia que os iluminados ministros até agora estão comprometidos com o todo? Até agora, com poucas exceções, a mediocridade é a norma do ministério, incluindo três políticos do DEM. E quem falou que a reunião seria com o futuro governo? A desgraça do comentarista retardado é assumir que as eleições ainda não terminaram e que todo mundo precisa seguir de forma acéfala os políticos.

  3. Eles estão certos. O capitão prometeu menos Brasília e mais Brasil. Até agora com o seu ministério restrito ao centro-sulistas, o capitão está cada vez mais dividindo o Brasil ao invés de juntá-lo como prometido. Que. Capitão desça logo do palanque e começe de fato a ser presidente do Brasil.

    1. Graças a Deus está valorizando o Centro Sulista. Se depender dos coronéis nordestinos só afundará o Brasil. Mas não se preocupe, Bolsonaro vai tirar o povo nordestino da escravidão PTralha. Só que terão que trabalhar.

    2. Desde o fim das eleições o capitão tomando decisões que afetarão o Brasil. Até agora não vi nenhuma iniciativa para unir o Brasil em torno de duas ou três bandeiras inclusivas, tal como segurança, geração de empregos e fim da corrupção para TODOS. Centralizar o poder em algumas poucas regiões e esperar para descer do palanque até a posse é prova de burrice estratégica.

    3. "desça do palanque e começe (sic) de fato a ser presidente do Brasil". O SEU DESINFORMADO, ELE SÓ TOMA POSSE DIA 01 DE JANEIRO DE 2019!

  4. Ja diziam os antigos... A formiga sabe a folha que corta. Não vieram na reunião, desprezam o presidente eleito, procuram ministro do STF alinhado à causa do atraso. Mais do mesmo.

  5. A baixa canalha vem atrás do padrinho do PT para ver se consegue uma grana maior para os seus falidos Estados O Bolsa vem aí . Quem tem C tem medo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO