Em busca de agenda própria, Arthur Lira se mobiliza para pautar reformas
Apesar do recrudescimento da pandemia, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Progressistas, quer mudar o foco dos debates no Congresso Nacional. Em busca de uma agenda própria, o aliado de Jair Bolsonaro pretende aprovar as reformas administrativa e tributária ainda este ano. Para isso, vai mobilizar líderes e fazer articulações com a...
Apesar do recrudescimento da pandemia, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Progressistas, quer mudar o foco dos debates no Congresso Nacional. Em busca de uma agenda própria, o aliado de Jair Bolsonaro pretende aprovar as reformas administrativa e tributária ainda este ano.
Para isso, vai mobilizar líderes e fazer articulações com a equipe econômica. Assim como Rodrigo Maia, do DEM, ganhou capital político após a aprovação da reforma da Previdência, em 2019, Lira quer associar seu nome às PECs que mudam o sistema tributário e a legislação que rege o funcionalismo público.
A discussão sobre as propostas também servirá como contraponto político à CPI da Covid, que será instalada no Senado nesta terça-feira, 27. A comissão parlamentar de inquérito, que mira as omissões e falhas no combate à Covid-19, preocupa o governo federal.
Outra aposta do Planalto é que o debate sobre as reformas econômicas poderá aproximar Bolsonaro e Lira do empresariado. O presidente da Câmara pretende apresentar a versão inicial da reforma tributária no próximo dia 3.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Claudio
2021-04-26 22:22:29Vamos começar a enxergar o copo 1/2 cheio !!!
Luiz Maia Quintão
2021-04-26 21:12:59Lira outra desgraça para o país. Onde estão as instituições que não apontam que este indivíduo através de omissões torna-se tão criminoso quanto ao Bolsonaro? Até quando seremos governados por crápulas? Precisamos levantar a voz e uníssono gritarmos BASTA.
Laercio
2021-04-26 14:42:51Reforma tributária pra q será..!??? Pra diminuir imposto.!? Governo quebrado precisando arrecadar.! Se preparem q vem chumbo e dos grossos..!!
Marcos
2021-04-26 10:52:40E aí Jose vc se deu ao trabalho de ver as contas do lula dos filhos filhos dele e do pessoal do PT que navegou nas benesse petistas ? Ou só dos pastores kkkkk Vc é um desocupado Vai trabalhar e produzir alguma coisa rapaz
Jose
2021-04-26 09:39:42Que tal começar reformando a tributação das igrejas Bozistas? Vamos aos números segundo a Forbes: Edir Macedo, 2 bilhões; Valdemiro Santiago, 420 milhões; Silas Malafaia, 400 milhões; RR Soares, 125 milhões; Casal Hernandes, 120 milhões. Será que precisa explicar mais alguma coisa?
Claudio
2021-04-26 09:17:34Parabens Lira ! Vai p cima !!!