Eliton decantado
A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira, 28, mandados de busca e de prisão na operação Decantação 2, que tem como um dos alvos o ex-governador de Goiás José Eliton, do PSDB. A operação investiga fraudes em licitações e desvio de dinheiro na Sanego, a companhia de saneamento do estado. Há mandados de busca e apreensão contra...

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira, 28, mandados de busca e de prisão na operação Decantação 2, que tem como um dos alvos o ex-governador de Goiás José Eliton, do PSDB. A operação investiga fraudes em licitações e desvio de dinheiro na Sanego, a companhia de saneamento do estado. Há mandados de busca e apreensão contra Eliton.
São cumpridos cinco mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão em endereços de investigados e de pessoas ligadas ao ex-governador, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. A justiça federal também determinou o sequestro de 65 imóveis, avaliados em 35 milhões de reais.
A Polícia Federal informou que empresários, diretores de empresas investigadas e agentes públicos são suspeitos de desvios realizados entre 2012 e 2016. As investigações apontaram que três empresas de um mesmo dono foram beneficiadas em contratos com a Saneago, mesmo com impedimentos fiscais e não sendo especialistas na prestação dos serviços contratados. Parte dos pagamentos recebidos por elas iria para o chefe de gabinete de Eliton.
Também há indícios de lavagem de dinheiro, segundo a Polícia Federal. Houve transferência de valores de 28 milhões de reais entre o chefe de gabinete do ex-governador e a conta de uma das empresas, de acordo com os agentes envolvidos na operação. Além disso, Eliton teria usado mais de uma vez um avião de propriedade de uma das empresas beneficiadas pelos contratos com a Saneago.
Os policiais que executam a Decantação 2 descobriram uma mala com 800 mil reais (foto) e armas na casa de uma mulher que teve a prisão preventiva decretada. Os investigados devem responder por associação criminosa, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, fraudes em processos licitatórios e lavagem de dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Sandra
2019-03-28 13:44:13cada vez que leio sobre as altas cifras que desviam penso na primeira grande mentira que nos contam "o Brasil é um país pobre"...
Catilinário
2019-03-28 10:29:45Aonde não roubaram? E qual partido não se lambuzou na corrupção? De laranjas a jabutis, de propina à gorjetas, o Brasil vai (ou ia) de mal a pior. Comprende-se que "conspícuos senhores" do Congresso estejam torpedeando o pacote do Moro e até defendendo o pacote do Alexandre Moraes. Combate à criminalidade, sim (de preferência a bandidinhos). Corrupção? Onde tem corrupção? Oh! hipocrisia!
Antonio
2019-03-28 09:32:02Esse PSDB, tão PT quanto o próprio...aos que achavam (como eu, até 2016) que ele era a alternativa ao PT, não param de surgir as evidências em contrário...ele é um PT que estava "disfarçado de bonzinho"...
CésarB
2019-03-28 09:10:58É nisso q virou o Estado brasileiro...!! Eu não trabalho mais para vagabundo...! Ah,aproveitando: O Antagonista está censurando seus leitores do site..!!! Uma vergonha!!!!