Eleitor de Lula desaprova operação contra crime organizado
Entre aqueles que disseram ter votado em Jair Bolsonaro em 2022, ninguém disse ser contra a ação policial contra o Comando Vermelho
Pesquisa AtlasIntel divulgada nesta sexta, 31, perguntou aos brasileiros o que eles acham da megaoperação Contenção contra o Comando Vermelho (CV), que aconteceu no Rio de Janeiro na terça, 28.
Mais da metade, 55%, aprovaram a ação policial no Complexo do Alemão e da Penha.
E 42% disseram ser contra.
Mas um recorte da pesquisa é ainda mais interessante.
Entre as pessoas que votaram em Lula (foto) na eleição presidencial de 2022, 84% disseram desaprovar a megaoperação. Somente 12% aprovam.
Os brasileiros que disseram ter votado em Jair Bolsonaro na última eleição têm um perfil completamente oposto: 99% aprovam a ação.
E o mais incrível: nenhum dos eleitores de Bolsonaro foi contra a ação: zero.
Apenas 0,9% afirmou não ter opinião.
Direita e esquerda
Na pesquisa AtlasIntel, outro dado importante: para 44% dos brasileiros, a direita tem a melhor proposta para combater a criminalidade e 34% acham que é a esquerda.
Na cidade do Rio de Janeiro, 50% acham que a direita tem a melhor proposta e apenas 22% preferem a esquerda.
Um minuto de silêncio de Guilherme Boulos
Outra pergunta feita pela AtlasIntel é sobre o que as pessoas pensaram sobre o pedido feito pelo novo secretário-geral da Presidência, Guilherme Boulos, que na sua posse solicitou um minuto de silêncio pelas vítimas do Rio de Janeiro.
"Antes de deixar minhas palavras para vocês aqui hoje, todos nós estamos acompanhando o que aconteceu no Rio de Janeiro desde ontem. Antes de falar desse momento sobre o trabalho que eu pretendo fazer na Secretaria-Geral da Presidência, eu queria pedir que todos nós fizéssemos aqui no Palácio do Planalto um minuto de silêncio por todas as vítimas dessa operação no Rio de Janeiro. Policiais, moradores, por todos eles", afirmou Boulos durante sua posse na Secretaria Geral da Presidência.
Lula estava no evento e ficou de pé durante o minuto de silêncio.
Quase 60% dos moradores do Rio acham que o gesto foi inapropriado. Em todo o Brasil, o índice foi de 50%.
Eleição
De acordo com o levantamento, 30% dos brasileiros dizem que políticas contra a criminalidade estão entre os principais fatores que determinam o seu voto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
MARCOS
2025-10-31 18:32:58HAHAHAHAHA. CLARO. QUEM QUE APOIAR O CRIME NÉ?