Malta diz que não foi consultado sobre Damares
Preterido por Jair Bolsonaro na formação dos ministérios, o senador Magno Malta (foto) reclamou nesta sexta-feira, 7, que o presidente eleito não o consultou antes sobre a indicação da pastora evangélica e advogada Damares Alves para o Ministério de Mulheres, Família e Direitos Humanos. A reclamação foi feita em entrevista à Rádio Melodia, de Cataguases,...
Preterido por Jair Bolsonaro na formação dos ministérios, o senador Magno Malta (foto) reclamou nesta sexta-feira, 7, que o presidente eleito não o consultou antes sobre a indicação da pastora evangélica e advogada Damares Alves para o Ministério de Mulheres, Família e Direitos Humanos. A reclamação foi feita em entrevista à Rádio Melodia, de Cataguases, Minas Gerais.
“Ela não é indicação minha. Ela é da cota do presidente da República. O presidente da República que a convidou, que a chamou. Inclusive, não fui eu que a indiquei, até porque ele não perguntou para mim. Ele não me telefonou, não perguntou nada sobre ela, porque ele a conhece e a convidou”, desabafou o senador capixaba.
Malta contou que estava em uma reunião da CPI dos Maus-Tratos Infantis no Senado, na tarde desta quinta-feira, 6, quando soube que o nome de Damares havia sido anunciado pelo futuro governo. “Ontem, estávamos na CPI (...) e, nessa mesma hora, ela estava lá já dando entrevista como indicada ou como ministra do governo Bolsonaro”, afirmou.
O senador do PR disse ainda que acreditar que colaborou para enriquecer a experiência da futura ministra, que trabalha com ele no gabinete desde pelo menos 2015. “Tive a oportunidade de acrescentar à vida dela, com as minhas lutas, com as CPIs que comandei”, disse. E pediu orações tanto para Bolsonaro quanto para Damares, “para que ela dê certo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Dorothy
2018-12-09 09:54:23Ainda não consigo entender porquê Magno malta foi praticamente alijado do governo. Alguma coisa muito grave deve haver por trás disso.
CLAUDIO
2018-12-08 15:58:03Nesse mato tem coelho !!! Bolsonaro não é Lula , que se notabilizou por fritar aliados sem ser nada cerimonioso.... Algum motivo há, e quero deduzir que deva ser algo suficientemente forte para ser usado contra o próprio Bolsonaro ... Magno Malta ! Existe algo por baixo do tapete ???
Anselmo Paulo Ramos
2018-12-08 03:45:20Senador Malta, vai chorar na cama que é lugar quentinho. Quem tem rabo de palha, não passa perto de fogueira. Achava que tinha lugar cativo no futuro governo do JB, começou a fazer lobby para os "amiguinhos". Usou jatinho de amiguinho. Quis aparecer mais que o JB, resultado, terá que voltar a fazer o seu medíocre programa de televisão e cantar pessimamente pagode. Acabou perdendo tudo, até a reeleição. A cama quentinha ainda continua sendo uma boa opção...
Flávio
2018-12-08 01:34:52Malta vai voltar a ser. cantor de pagode
Paulo
2018-12-07 17:48:23Malta perdeu o bonde !!! vai andar a pé agora, mané !!!!
Regina
2018-12-07 17:02:24Não quis ser vice ..JB convidou mil vezes,não qiis.Achou q JB ia perder, dançou.Mala.
MAXIMILIANO
2018-12-07 15:48:05Como é que é? Tinha que ser consultado? Perdeu noção.
RICARDO
2018-12-07 15:44:26Malta nunca foi preterido, vamos lembrar que foi convidado para ser o 02, o vice-presidente. E não aceitou!!! Alegou problemas de Partido, o qual seria solucionado com a mudança partidária, havia tempo e era legal. Mourão fez! Ele, em meu íntimo, não acreditou que Bolsonaro chegaria lá e acho que a sua reeleição era certa. Não pode alegar que ficou de fora, se tivesse acreditado seria o Subcomandante!
Krer
2018-12-07 15:42:05Malta não foi eleito. Não precisava saber de nada. Ela é independente e crescida.
Rafael
2018-12-07 14:55:51O ego desse político só não enrola mais porque passa sebo no cabelo.