Eduardo Bolsonaro propõe 'CPI do TSE' para apurar suposta fraude nas eleições
Filho 03 do presidente da República, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto) propôs nesta quinta-feira, 5, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar indícios de suposta fraude nas eleições. Para a abertura da apuração, são necessárias as assinaturas de 171 parlamentares. "Protocolei e agora estou coletando assinaturas de deputados federais para abrir...
Filho 03 do presidente da República, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto) propôs nesta quinta-feira, 5, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar indícios de suposta fraude nas eleições. Para a abertura da apuração, são necessárias as assinaturas de 171 parlamentares.
"Protocolei e agora estou coletando assinaturas de deputados federais para abrir a CPI do TSE com base nas graves denúncias de invasão do sistema eleitoral do TSE, escondidas do povo e cujos os registros (LOGs) do rastro por onde o hacker passou foram propositalmente deletados", escreveu o congressista, nas redes sociais.
A investida ocorre um dia após o presidente Jair Bolsonaro e o deputado Filipe Barros, relator da PEC do Voto Impresso, apresentarem, em entrevista à Jovem Pan, informações de um inquérito sigiloso em trâmite na Polícia Federal. Os dois alegaram que o código-fonte esteve nas mãos de um hacker e que, por isso, a eleição de 2018 poderia ter sido fraudada.
Porém, ao contrário do que afirmam, o inquérito não conclui que houve fraude no sistema eleitoral, tampouco adulteração dos resultados. Especialistas sublinham que fiscais de partidos políticos também possuem acesso ao código-fonte e inclusive defendem que este dado seja divulgado na internet a fim de ampliar a transparência nas eleições.
Além disso, os invasores não tiveram acesso ao módulo do sigilo do voto. Ou seja, não conseguiram chegar à parte do sistema que exibe os votos dos eleitores.
A PF não chegou a conclusões ainda porque o TSE não disponibilizou os logs (registros) da época. O presidente alegou que a corte apagou as informações propositalmente. O tribunal, porém, explicou que, na ocasião, uma empresa terceirizada era a responsável pela configuração do firewall. A corte acrescentou que os dados foram apagados automaticamente quando o disco de armazenamento, gerenciado pela companhia, lotou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jose
2021-08-05 19:29:34Kkkkkkkkkkkk. O surfistinha que deixou a mulher na lua de mel para ficar com marmanjos na praia quer agora aparecer....Dá uma macaxeira para esse muar!
Manoel
2021-08-05 18:58:31Bananinha, eleito pelo Estado do Rio, faz o que por ele? Kkkkkk outro pilantra de terno e gravata, só que esse tem imunidade parlamentar.
Jose
2021-08-05 18:56:13terceira via ja esta no forno , moro presidente e mourao vice ,indo para o segundo turno com o ex presidiario e clara deixando o lula comer poeira
Augusto
2021-08-05 18:54:56Esse Bolsonaro, simulacro de HITLER, não trabalha, só faz campanha antecipada, que já devia ter sido punida, cria tensões entre os poderes, menti compulsivamente, tenta desacreditar as eleições, enquanto o povo está a míngua.
Inês
2021-08-05 18:46:02O TSE pretende trazer de volta ao poder a ratazana Mor Lula ladrão e a sua caravana, chega de narrativas de esquerdopatas.
Antonio
2021-08-05 18:01:46votei em bolsonaro em 2018, hj jamais votaria novamente
Almino
2021-08-05 17:58:40Esse já tinha que ter tomado uma surra de cinta. Burro que nem uma porta.
Marcello
2021-08-05 17:51:48Se for assim, que se apure o estelionato eleitoral cometido, na cara de pau, pelo presidente, e que se casse o mandato do mesmo! Basta!
Sillvia2
2021-08-05 17:17:02O povo decente do Brasil 🇧🇷 espera pela CPI das rachadinhas há bastante tempo…
KEDMA
2021-08-05 17:13:57O eleitor brasileiro não está interessado em CPI do TSE. O eleitor brasileiro quer é trabalho dos congressistas. O que os congressistas prometeram nas últimas eleições foi cumprido? Acredito que não.