Adriano Machado/Crusoé

Eduardo Bolsonaro é o terceiro da comitiva que viajou aos EUA a testar positivo para Covid

24.09.21 09:39

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho 01 do presidente Jair Bolsonaro, testou positivo para Covid. Ele é o terceiro integrante da comitiva presidencial que viajou a Nova York infectado pelo coronavírus. Na última quarta-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou o resultado de seu teste positivo antes mesmo de voltar ao Brasil. Ele está em quarentena nos Estados Unidos e só poderá voltar ao país daqui a 12 dias. Um diplomata brasileiro que participou da missão foi o primeiro infectado.

Eduardo anunciou o resultado em entrevista ao site R7. Na noite de quinta-feira, 23, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “duas pessoas conhecidas” que foram vacinadas, assim como Queiroga, também haviam sido diagnosticadas com a doença. Além de Eduardo Bolsonaro, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou nesta sexta-feira, 24, que foi infectada.

“Informo a todos que testei positivo para Covid-19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica”, disse a ministra.

Na noite desta quinta-feira, 23, o presidente Jair Bolsonaro usou a sua live semanal para questionar a segurança e a eficácia das vacinas. O chefe do Planalto citou o caso do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, infectado pela Covid depois de tomar duas doses de imunizante, para colocar em dúvida a eficácia do produto. “O Queiroga tomou Coronavac, como muita gente tomou, e não está dando certo”, disse Jair Bolsonaro. A vacina não impede 100% dos casos de infecção, mas reduz as chances de morte ou de internação de pacientes.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse rapaz - ex fritador de hamburgers nos States e ex candidato a engraxador brasileiro nos EUA - dono de um pessimo inglês - vale absolutamente NADA. Um zerozero. Dito os 01-04, o bolsolixo, o lulladrao + as crias desse sujeito. Acho somado da uns 15 anos de tempo e dinheiro perdido com esses vagabundos.

  2. Este filhote de miliciano ja possui o tratamento , cloroquina + Azttomicina , se piorar faltar Ar , não vai fazer igual ao genocida 00 , correr para Sírio libanês , vai para Prevent Mortes e pede a solução ideal para vocês , OZÔNIO no RABO , umas 10 aplicações por dia !!! A Madrasta futura EX, se vacina nos EUA, até isto esta familicia é cara de pau!! A Gadolandia é contra a Vacina , seus Líderes se Vacinam escondido nos EUA , e o líder Gado Maior , esconde a carteira de Vacinação!!

  3. Esse 🐥 bananinha crápula patetóide embaichapeiro """uíuçu xúrxio""", da familícia especializada em buscar vírus nos EUA pra contaminar os BRASILEIROS, já havia se vacinado há muito tempo, como todo o resto da burralda familícia, por isso está com sintomas leves da covid19. Torço sinceramente para que o vírus dê um jeito de agravar os sintomas desse assassino genético-genocida, assim como também os das pragas genocidas que o reproduziram.

  4. Vamos ver se esse ""coronavírus sem vergonha, perverso e corrupto"", que levou centenas de milhares de gente boa, não perde a oportunidade e vê se tenta redimir agora trabalhando direito ao xispar fora com essa caterva assassina!!!!!!

  5. O PR prometeu conter gastos especialmente os seus, mas isso foi só promessa. Levou equipe de 18 pessoas pra ONU, hospedados em hotel caríssimo - entre 6 a 10 mil reais a diária de cd um. Deram seguidos vexames, se contaminaram e tiveram q voltar. Será q JB está sentindo o q sentiram as mais de 20 milhões de famílias q tiveram os seus contaminados.? Deveria sentir, se envergonhar, pedir perdão de joelhos e abandonar o cargo. Mas não tem grandeza pra isso.

  6. E se não derrm a terceira dose pra maiores de 60, mais pessoas adoecerão. O problema são as variantes novas. Essas não estão cobertas pelas vacinaa. Só minimizadas. Agora se aglomerarem e não usarem máscaras ficará difícil. Enquanto o presidente ou familiar não ficarem bem doentes, eles minimizarão a pandemia.

  7. Deu agora na Band News! Quem foi vacinado com a CoronaVac está proibido de entrar na Alemanha. Só para avisar. Na Rússia não para de morrer gente de covid-19 e a conclusão é que a vacina Sputnick V não funciona.

    1. Verifiquei agora no Worldometer. Estados Unidos, média de 2500 mortes diárias. Rússia, média de 750 mortes diárias.

    2. Qual é a fonte para sua afirmação de que a vacinação está funcionando menos na Rússia do que nos outros países? Dados concretos, por favor.

  8. Pois é, esse animal adora ter "razão". Ele é um narcisista ignóbil. Ele deturpa tudo e aliena ainda mais os habitantes da gadolândia.

  9. Deputado, ministro, ministra e sabe-se lá mais quantos infectados... e sabe-se lá mais quantos esses terraplanistas infectaram? Pena que foram vacinados, deveriam estar tossindo os bofes pra fora para aprenderem a se cuidar e a cuidar dos outros.

  10. E ainda vão culpar as vacinas pelo ocorrido ! Ignorância elevada à potência de milhão , não vão entender nunca a função das vacinas ... principalmente porque o vírus ainda continua circulando ... e estas figuras sem noção , continuam sem usar máscara . Caramba !! Haja paciência para aguentar esta casta ...

  11. Sinceramente, Bolsonaro é um caso perdido. Um problemão, que ficam escondendo debaixo do tapete. Está muito bem claro para quem é INFORMADO, e não desinformado pela mídia bolsonarista, que nenhuma vacina é 100% eficaz contra infecções. Quem é INFORMADO, e não desinformado sistematicamente pela mídia bolsonarista, sabe que as vacinas são muito eficazes em evitar o agravamento e as mortes por Covid.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO