Agência Brasil

Economista aliado de Maia defende Rogério Marinho na Receita

20.08.19 07:03

Um dos economistas mais ligados ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, Marcos Lisboa vem defendendo nos bastidores a nomeação do atual secretário especial da Previdência e do Trabalho, Rogério Marinho (foto), para o comando da Receita Federal no lugar de Marcos Cintra.

Segundo fontes do Ministério da Economia, Lisboa fez a sugestão da troca a outros secretários da pasta, ressaltando que a substituição tem apoio do empresariado e ajudaria muito na articulação para aprovar a reforma tributária no Congresso.

Auxiliares de Guedes dizem, porém, que o pedido de Lisboa não tem muito eco com o ministro. Os dois economistas não têm uma relação muito boa. Mas admitem que a “campanha” acaba contribuindo para aumentar a pressão pela saída de Cintra, em meio à pressão do Planalto sobre o órgão.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A RFB é um órgão de Estado e, assim como é a PF, tem servidores de carreira nomeados por um concurso que exige alta capacidade para questões complexas relativos a tributos e legislação aduaneira. A maioria dos Auditores são graduados em Engenharia, Matemática, Contabilidade, Administração e em áreas afins. Nomeações políticas ridiculariza o papel de um órgão que prima pela Legalidade e Impessoalidade, sem contar que atrapalha nas operações conjuntas com a Polícia Federal. Lamentável.

  2. Apenas uma sugestao! Que tal colocar um General na Receita Federal. Acredito que resolva o problema interno, do corporativismo exacerbado e daqueles que estão ha muito na malha fina (Toffoli e GM e suas respectivas e esposas e os irmaos Batistas da JBS, dentre outros, mandando logo para o MPF os casos de sonegacao fiscal, fraude e lavagem de dinheiro.

    1. Em diversas situações é pedido um tempo, afinal o governo está aí há somente 7-8 meses, no entanto ele não precisou de um pra começar as lambanças, que por sinal continuam até hoje e só aumentam. Na dúvida é só listar, mas sem paixão partidária. Se não me engano começa pelo Vélez SN... Sem Noção!

    2. E colocar quem, Jose? Trocar 6 por meia dúzia? Tudo farinha do mesmo saco. Não enxergaram ainda que neste país não tem gente séria quando se chega ao poder? Gente séria aqui não consegue fazer nada. É podada logo de cara, vide Moro. Não adianta ficar esperneando, rapaz. Conforme-se. "Democracia" é isso. Parece criança choramingando. Vai ter que aturar o cara até o fim do mandato e pronto. E o maior problema não é ele, não. É a meia dúzia que sempre mandou e desmandou. Congresso sujo.

    3. A reforma mais urgente que o Brasil necessita é a interdição do Messias. Interdição já!

  3. Cintra é traíra. Ferrou a equipe para se dar bem com JB. Marinho é esforçado e competente. Cintra tem que ir para a p.q.p.

    1. Caros — vocês estão errados. Um bom governo passa pela lucidez do presidente é por sua capacidade de inspirar a sociedade no caminho de mudanças. Até hoje não vimos nenhuma destas duas características no Messias. Ao contrário, ele fragmentou o país mais do que nunca, espantou investidores e ainda queimou a imagem dos nossos produtos. O que vocês querem mais?

    2. O que vc quer!! Lulla, só faltava essa, governar com o aparelhamento que esta demora um pouco pra desmontar , mas vai chegar lá

    3. Você quer o que Zé? o Bolsonaro ganhou sozinho, com partido de aluguel, o esforço para montar um bom governo passa por isto mesmo, o que não falta são eleitores oportunistas e sem noção que não compreendem o processo e nunca dão sugestões mas criticas

  4. A contra partida seria pedir que o Presidente da Câmara atue em prol do que deseja o eleitor e pedir que explique por que possui o codinome Botafogo na lista de de empresa.

  5. M..... este tipo de pressão está me deixando louca! Imagina o Paulo Guedes! Tem de ter estômago para não dizer outra coisa bem gaúcha!! O estresse está aumentando!

  6. Antes de qualquer comentário quando envolve Rodrigo Maia boa coisa não é. Lisboa fica relativamente perto de Cintra em Portugal, mas é a Capital, portanto tem ascendência sobre a bela Cintra. Só levando na boa pra aguentar tanta “articulação política “ com aspas mesmo.

    1. Lamentavelmente na política, todo mundo está (por ora) ou em algum momento esteve, ligado a alguém. Difícil...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO