Economia de 52 bilhões de reais nos estados
A proposta de reestruturação do sistema de proteção social das Forças Armadas prevê uma economia em 52 bilhões de reais em dez anos das despesas com aposentadorias e pensões de policiais militares e bombeiros nos estados e no Distrito Federal. A alíquota de 10,5% que o projeto prevê a partir de 2022 para os militares...
A proposta de reestruturação do sistema de proteção social das Forças Armadas prevê uma economia em 52 bilhões de reais em dez anos das despesas com aposentadorias e pensões de policiais militares e bombeiros nos estados e no Distrito Federal.
A alíquota de 10,5% que o projeto prevê a partir de 2022 para os militares vai incidir sobre o rendimento bruto de todas as categorias, incluindo pensionistas, cabos, soldados e alunos de escolas de formação. Hoje, apenas ativos e inativos contribuem, e com uma alíquota de 7,5%. A medida valeria também para as contribuições dos PMs e bombeiros.
Será mantido o desconto para o fundo de saúde nos soldos militares, com a alíquota de 3,5%. Ela vai passar a ser cobrada dos alunos de escolas de formação militar, caso o projeto seja aprovado.
O projeto foi entregue na tarde desta quarta-feira, 20, pelo presidente Jair Bolsonaro, acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e Defesa, Fernando Azevedo e Silva, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Massaaki
2019-03-21 07:44:16Excelente 👍! Estão pensando também no pacto federativo! Pois tudo envolve os demais Entes: as demais reformas, como a tributária etc...
TANIA
2019-03-20 21:26:21A postura dos militares sempre nos orgulha principalmente nos momentos mais difíceis da nação. Agora vamos comentar na rede quero cobrar a postura dos políticos qual a nova aposentadoria dos deputados senadores e do judiciário? Posso estar enganada mas não li nada a respeito se tiverem fazendo eu aguardo para ter conhecimento se já fizeram desculpem a minha cobrança. Todos tem que participar principalmente os "deuses" intocáveis de Brasília.
Daniel
2019-03-20 20:43:09Excelente a reforma da previdência dos militares. Foram nos pontos de privilégios, mas sem desprestigiar a tropa,
Nilo Wander O Aguia
2019-03-20 19:35:50O país inteiro fazendo contas de bilhões e de centavos, excelente momento para a nossa Cidadania!!! Enquanto em outro recente, muito lamentável ‘momento’, a Dilma, ou Janete, gastou mais de 600.000, 00 na última tournée internacional... Ah, sim, dinheiro do povo que ela e seu ‘chefe’ jogaram no maior nível de desemprego “destepaís ” (como diria o mafioso). E vai aqui um lembrete para o tal Alcolumbre (e vale tbem para quem mais estiver tentando “enterrar” a Lava Toga: O LULA TÁ PRESO BABACA!
Nilo Wander O Aguia
2019-03-20 19:18:00Tem funcionário público, sem nenhuma qualificação, ganhando o dobro (e até mais) que militares com alto nível académico-cultural. E com Cursos Superiores, nas Universidades e em Instituições como o ITA; IMA e Agulhas Negras... A cada promoção, mais um Curso de graduação. E ninguém sobe uma patente ou ganha uma ‘estrela’ de mão beijada (ou por ser afilhado, ‘sem concurso’, de algum político corrupto, que ganha o ‘Céu’, apenas para engrossar quadrilha. Há que lembrar também que são patriotas!