Duas acusações contra Trump: má conduta e obstrução das investigações
A Câmara dos Deputados americana divulgou nesta terça-feira, 3, um relatório da investigação sobre a atuação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), na Ucrânia, em que ele pressionou os ucranianos a anunciar e realizar uma investigação de corrupção contra o pré-candidato democrata Joe Biden. O relatório, de trezentas páginas, afirma que Trump praticou...
A Câmara dos Deputados americana divulgou nesta terça-feira, 3, um relatório da investigação sobre a atuação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), na Ucrânia, em que ele pressionou os ucranianos a anunciar e realizar uma investigação de corrupção contra o pré-candidato democrata Joe Biden.
O relatório, de trezentas páginas, afirma que Trump praticou conduta imprópria e depois tentou obstruir o trabalho de investigação do Congresso.
Segundo o documento, Trump ordenou que todos os funcionários públicos desconsiderassem os pedidos feitos pelo Congresso para enviar documentos ou participar de interrogatórios. No total, doze funcionários se recusaram a aparecer nas audiências. "Ele (Trump) fez ameaças (a essas pessoas), discutiu abertamente possíveis retaliações, fez insinuações sobre o caráter e o patriotismo delas e as submeteu a zombaria — quando elas mereciam o oposto. Os ataques do presidente foram transmitidos a milhões de americanos — incluindo famílias de testemunhas, seus amigos e colegas de trabalho", diz o texto.
O relatório compara o comportamento de Trump ao de ex-presidentes americanos que foram submetidos a processos de impeachment. Andrew Johnson, Richard Nixon e Bill Clinton, em graus variados, atenderam a solicitações de informação e pedidos para depor. "Donald Trump é o primeiro presidente da história dos Estados Unidos a tentar obstruir completamente um inquérito de impeachment realizado pela Câmara dos Deputados nos termos do Artigo 1º da Constituição", diz o relatório.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Benicio
2019-12-04 09:34:10O que é mais ridículo na esquerda é querer o desmoralizar um presidente que está fazendo um excelente trabalho para seu país. É só ver os números e não há argumentos contra o bom desempenho da economia e o menor índice de desemprego da história, muito diferente da China que usa mão de obra escrava para obter vantagem competitiva. Aqui no Brasil ainda há quem idolatre o líder da maior ORCRIM do mundo o nove dedos que assaltou todas as estatais do país. Vergonha!
Jose
2019-12-04 08:15:24Como eu falei antes. Todos os amigos do Bozo estão caindo..um por um. Parece efeito dominó. A hora do Bozo está chegando. Bivar, Joice e Bebi, por favor, contem tudo! Ajudem a nação!
ÉLIDE
2019-12-04 00:30:10Queria mais é ver esse sujeito " na chon ". E ainda tem brasileiros cornos apaixonados por esse estrupicio? Tomam na tarraca e ainda gostam? Pois é...tem cada tara, né não?
Marcos/MC77
2019-12-03 22:59:18Torço para que o Trump seja impichado, mas sei que será difícil que isso passe no Senado. Então, como punição alternativa, que a Câmara o proíba de continuar usando aquela peruca ridícula. Vai ficar com uma cara ainda mais idiota e se sentir desmoralizado.
Celio
2019-12-03 22:31:46Trump 2020
Antonio
2019-12-03 21:01:14Esse cara é um lixo
HIGOR
2019-12-03 19:12:36#Trump2020
Adriano
2019-12-03 18:28:04Volte para seus campos de golfe.
Gustavo
2019-12-03 18:26:46Fake News Dudinha. O processo totalmente viciado e iniciado exclusivamente por Democratas, (todos os republicanos e 2 democratas votaram contra) na Comissão de Inteligência da Câmara, comandada por um mentiroso contumaz, o "lawmaker Shift Shiff" não permitiu a presença de um advogado do presidente e a chamada de testemunhas por republicanos. Na votação ampla na Câmara não houve votos suficientes para abertura do processo que agora segue para a Comissão de Justiça onde deveria ter sido iniciado.