Doria sobre iminente saída de Mandetta: 'desastre' e 'um risco para a saúde'
O governador de São Paulo, João Doria (foto), avaliou nesta quarta-feira, 15, que a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, representaria “um desastre” e “um risco para a saúde pública do país”. O tucano comentou os rumores sobre a saída do titular da pasta durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Para Doria, Mandetta...

O governador de São Paulo, João Doria (foto), avaliou nesta quarta-feira, 15, que a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, representaria “um desastre” e “um risco para a saúde pública do país”. O tucano comentou os rumores sobre a saída do titular da pasta durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
Para Doria, Mandetta e os secretários-executivos do ministério formulam estratégias técnicas, baseadas na ciência e nas orientações da Organização Mundial da Saúde, e eventual substituição pode implicar numa mudança de postura, guiada por aspectos ideológicos.
“Se houver a saída do ministro Luiz Henrique Mandetta e de membros da sua equipe, entendo como um desastre e um risco para a saúde pública do país, porque haverá o risco de não termos mais uma orientação técnica, baseada e fundamentada na saúde e na medicina, e, sim, uma orientação política e ideológica”, pontuou.
Coordenador do centro de contingência da Covid-19 em São Paulo, David Uip disse não caber a ele comentários sobre a possível exoneração de Mandetta. O infectologista, no entanto, fez elogios ao ministério. “Ressalto a ótima, democrática e científica relação entre a secretaria de estado de Saúde, o centro de contingência que eu coordeno e todo o grupo do Ministério da Saúde. Uma relação republicana, respeitosa e baseada o tempo inteiro em ciência”, declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)