Divulgação

Doria prorroga licença de Baldy, réu por corrupção, no governo de São Paulo

08.09.20 20:40

O governador de São Paulo, João Doria, do PSDB, acolheu um pedido feito pelo secretário Alexandre Baldy (foto) e decidiu prorrogar por mais 30 dias a licença dele da Secretaria dos Transportes Metropolitanos para se defender de uma denúncia de corrupção feita pela Lava Jato.

Baldy pediu licença de um mês no início de agosto, após ser preso pela força-tarefa do Rio de Janeiro, acusado de receber 2,6 milhões de reais de propinas em contratos públicos no período em que foi secretário estadual em Goiás e ministro das Cidades, no governo de Michel Temer. Ele foi solto dois dias depois graças a uma liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

No mês passado, Baldy virou réu depois que o juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal, recebeu a denúncia contra ele e outras dez pessoas suspeitas de integrar o esquema. Entre elas está o advogado Rodrigo Sérgio Dias, primo de Baldy e apontado como operador do ex-ministro.

Foi pelas mãos de Baldy que Dias ocupou cargos públicos relevantes, como a presidência da Fundação Nacional da Saúde, a Funasa, no governo Michel Temer. No ano passado, o primo do ex-ministro também comandou o bilionário Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, no governo de Jair Bolsonaro, e atualmente recebe jeton como conselheiro de estatais de transportes do governo Doria.

A situação de Baldy é parecida com a do também ex-ministro Gilberto Kassab, que pediu licença do cargo de secretário da Casa Civil do governo Doria no primeiro dia de mandato, após ser alvo de busca e apreensão em uma investigação sobre pagamentos de propina da JBS. Tanto Baldy quanto Kassab negam as acusações.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Licença remunerada. O cara rouba, enche as burras de cobre, o “goleiro” da o hc, dois meses de licença que valem dois anos de salário de um pobre trabalhador privado. Do bolso do contribuinte. Eh Brasil, mostra sua cara...

    1. VC está dizendo dessa Ilha do jornalismo. Não vale a pena.

Mais notícias
Assine agora
TOPO