De olho na presidência do PSDB e na candidatura ao Planalto em 2022, Doria ataca Aécio; Leite reage
Na noite desta terça-feira, 9, um dia depois de avisar à cúpula tucana que pretende se candidatar à presidência do partido nos próximos meses, o governador de São Paulo, João Doria, foi a público dizer que o ex-governador mineiro Aécio Neves não cabe no "novo PSDB". "O deputado Aécio Neves precisa entender que o novo PSDB...
Na noite desta terça-feira, 9, um dia depois de avisar à cúpula tucana que pretende se candidatar à presidência do partido nos próximos meses, o governador de São Paulo, João Doria, foi a público dizer que o ex-governador mineiro Aécio Neves não cabe no "novo PSDB".
"O deputado Aécio Neves precisa entender que o novo PSDB não pode se subordinar a projetos pessoais, que se perderam pela conduta inapropriada em relação à ética pública", escreveu Doria em nota divulgada à imprensa. "E tampouco pode ser vilipendiado por benesses públicas que subjuguem um projeto maior para o Brasil. O compromisso inadiável do PSDB está na defesa intransigente da vida e da ética, para que o Brasil resgate a esperança e volte a ter crescimento econômico e paz social", acrescentou o tucano, que trabalha dentro do partido pela expulsão de Aécio da legenda.
A ofensiva faz parte da estratégia de Doria de se fortalecer para suceder Bruno Araújo na presidência da legenda. O político pernambucano encerra seu mandato em maio. O objetivo principal do governador de São Paulo é, na condição de presidente do PSDB, remover eventuais obstáculos internos para que ele seja o candidato tucano à Presidência da República em 2022. "O PSDB tem o dever partidário, patriótico, moral e histórico de propor um projeto para o Brasil do século 21. E de fazer oposição ao desastre que é o governo de Jair Bolsonaro", afirmou Doria no texto.
A ação de João Doria gerou reação imediata da ala gaúcha da legenda, ligada ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Em conversas com aliados nesta terça-feira, Leite deixou claro que não aceitará passivamente que o governador paulista — e rival interno na disputa pela candidatura ao Planalto em 2022 — tome o partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernando
2021-02-10 17:19:17Votei em Sartório, mas cada vez mais acho este Governador Leite muito bom. Sensato, ponderado, não diz bobagem e assim governa.
Eduardo
2021-02-10 15:52:41Se forem expulsar todos que estão encrencados com a justiça não vai sobrar nem o cara para apagar a luz são todos iguais
MARCELO VALENTE MOURA
2021-02-10 15:47:07O governador de São Paulo deveria lembrar do que já dizia o sábio: A política é a doutrina do possível.
Francisco.
2021-02-10 14:18:29Doria é um oportunista safado; Aécio PILANTRA, que enganou a todos nós. CORRUPTO E SEM CARATER. DORIA OPORYUNISTA. BOLSONARO, PSICOPAYA É DESQUALIFICADO. E agora
Maria
2021-02-10 13:27:53Mas qual é a de Eduardo? Se faz questão de Aécio no PSDB, algo não vai bem... Aécio deveria ser expulso do psdb ...
DAVI
2021-02-10 12:43:19PSDB 2022? Tragédia anunciada. Quem sobe no palanque? Serra, Aécio, Anastasia, Alckmin. Desculpe, Sem chance. Credibilidade zero!
VIDAL
2021-02-10 12:35:59Partido de juízo sabe! Possuir em seus quadros o Governador de São Paulo equivale a ter um potencial Presidente da República, tanto mais se este foi capaz, na questão das vacinas, de sair na frente, mostrando que não é conduzido, conduz. Do que o Brasil precisa de seu próximo Presidente. Mas parece não ter o PSDB de Aécio que traiu Alckmin com o Lulécio, o país no Senado e o partido na última eleição. Esta revista tb precisa cobrar de Moro posição ou apostar em Dória, o quanto antes. Namastê!
VALDERES
2021-02-10 12:30:46PSDB? Que PSDB? Acabou. Se for feito o limpa pra valer, o Aécio teria que ser só o primeiro na fila do expurgo. E o Serra? E o Alckmin? E o Azeredo? E outros tantos corruptos.
Luiz mg
2021-02-10 12:09:24Eduardo tem chances reais de ser presidente,jovem, inteligente e realizador.Grande atuação na reforma previdenciária do RGS
César
2021-02-10 11:15:14Nessa briga só tem vagabundo mais alguém precisa e deve brecar esse “Calcinha Apertada” aonde ele passa está formado o ódio e a discórdia corrupto falando de corrupto.