Presídios de Roraima terão presença de força-tarefa por mais 60 dias
O Ministério da Justiça e da Segurança Pública prorrogou por mais dois meses o prazo de permanência da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária em Roraima. O grupo está no controle dos presídios do Estado desde o fim de 2018. O acionamento da força foi motivado pela situação na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista....
O Ministério da Justiça e da Segurança Pública prorrogou por mais dois meses o prazo de permanência da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária em Roraima. O grupo está no controle dos presídios do Estado desde o fim de 2018. O acionamento da força foi motivado pela situação na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista. Classificado pela Ordem dos Advogados do Brasil como “uma bomba relógio prestes a explodir”, a unidade prisional é dominada pela facção Primeiro Comando da Capital, o PCC.
Esta é a quinta prorrogação de prazo para permanência da força-tarefa no Estado. Pelo menos até 28 de março, os agentes ligados ao Ministério da Justiça vão exercer atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos em Roraima.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Rafael
2020-01-28 12:29:13Ja mudou alguma coisa nos presídios? tipo tirar celular e controle de faccoes
Jose
2020-01-28 10:46:55Tem que colocar ordem!