Dólar e petróleo caem após fala de Trump sobre o Irã
Os mercados reagiram bem ao pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o Irã, no início da tarde desta quarta-feira, 8. Após o discurso do mandatário americano, o Ibovespa passou a operar perto da estabilidade e o preço internacional do petróleo intensificou a queda. O valor do dólar também caía. Pouco depois das...
Os mercados reagiram bem ao pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o Irã, no início da tarde desta quarta-feira, 8.
Após o discurso do mandatário americano, o Ibovespa passou a operar perto da estabilidade e o preço internacional do petróleo intensificou a queda. O valor do dólar também caía.
Pouco depois das 14h, o Ibovespa operava em alta de 0,03%, acima de 116.000 pontos. Já o petróleo Brent -- o tipo mais comercializado -- registrava queda de 3,18%, a 66,10 dólares o barril. Na abertura do dia, ele chegou a 71,75 dólares.
No mesmo momento, o dólar era cotado a 4,0494 reais, representando uma queda de quase 0,5%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Lacordaire
2020-01-08 17:31:29Bom para a economia como um todo. Estes altos e baixos no valor do petróleo, ainda sofre o Brasil. A auto suficiência deve ser uma busca prioritária dos governos, coisa que o petismo não fez, ou pelo contrário, quase destruiu o que estava se desenvolvendo. Os ladrões do povo fez o país perder mais uma década em seu desenvolvimento.
Eduardo
2020-01-08 15:52:50Esse é o verdadeiro “o cara”!
Aguia
2020-01-08 15:45:52Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Alinhamento, seja ideológico, seja estratégico, é uma coisa, relação diplomática é outra coisa assim como também relação comercial. Mas subserviência é uma COISA ignóbil, decadente, indecente, desonrosa e abjeta, exatamente o contrário de Independência.