Reprodução/redes sociais

Dois hackers presos compraram dólares e euros para adquirir armas, segundo a PF

25.07.19 12:43

Dois dos presos na Operação Spoofing por ataques hacker contra autoridades compraram dólares e euros para adquirir armas em 2016, segundo informações passadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, à Polícia Federal.

A informação está no relatório da PF que embasou o pedido de prisão do grupo realizado na terça-feira, 23, autorizado pela Justiça Federal. O Coaf detectou operações suspeitas feitas por Walter Delgatti Neto (foto), o “Vermelho”, e Danilo Cristiano Marques, para a compra de moeda estrangeira em lojas de câmbio nos aeroportos de Natal, no Rio Grande do Norte, e do Galeão, no Rio de Janeiro, em dezembro daquele ano.

Segundo o relatório do Coaf, “Walter Delgatti e Danilo Cristiano Marques teriam comentado que usariam o dinheiro para comprar armas”. As operações suspeitas de câmbio chegaram a 90.712 reais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como conseguem dinheiro? Êles não doam o material criminoso? Pela ficha corrida de um deles dá para ver que são profissionais. E estes não seriam do perfil do idealista.

  2. Alguem ai ouviu alguem do PT falar alguma coisa? Logo eles q sao tao falastroes. Nao vao dizer q nao ha provas, q e' golpe? Esse silencio ensurdecedor ta' muito estranho.

    1. Golpista de velhinha o teu rabo. Milhares de crimes como roubo de contas bancárias, golpes em lojas, tráfico de drogas, comércio de armas, estelionato, roubo e clonagem de cartões de crédito, falsificação de documentos, furto qualificado, apropriação indébita, seis processos na Justiça, duas condenações, etc.

  3. Bandidos que atuam em várias áreas, matéria prima para a COAF, que Dias Toffoli quer simplesmente acabar. Procurem direitinho que aí tem...

  4. São bandidos! Está claro! É botá-los atrás das grades e ter cuidado para que não sejam libertados pelos defensores do mal. E vamos adiante com a "limpeza"!

  5. Esses caras são mto amadores, tem gente grande por trás já os instruindo, em troca de proteção e dinheiro, a assumirem a culpa. Quem não se lembra do Marcos Valério, qdo quis fazer delacões premiadas, já era...

  6. São muito amadores para serem chamados de hackers. Minha modesta opinião. São apenas estelionatários que aprenderam um truque.

  7. O que dizem as operadores dos celulares dos hackeados? Até agora nenhuma declaração, do porque é possível acessar dados com o sistema VOIP.

    1. Peixes pequenos, bodes expiatórios. Cortina de fumaça, estão assumindo tudo para livrar os verdadeiros responsáveis. Fazem parte, mas não são os "cabeças".

Mais notícias
Assine agora
TOPO