Maia e Alcolumbre se afastam de Bolsonaro e Dodge perde força
Auxiliares do presidente Jair Bolsonaro dizem que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), perdeu força para ser reconduzida ao cargo. A causa é o afastamento de Bolsonaro dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. Esses aliados lembram que Dodge apostou em Maia e Alcolumbre para se cacifar junto ao presidente...
Auxiliares do presidente Jair Bolsonaro dizem que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), perdeu força para ser reconduzida ao cargo. A causa é o afastamento de Bolsonaro dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.
Esses aliados lembram que Dodge apostou em Maia e Alcolumbre para se cacifar junto ao presidente quando a relação de todos estava boa.
Nas últimas semanas, o convívio azedou. Maia e Alcolumbre passaram a criticar o governo, e Bolsonaro reclamou que o Congresso queria deixá-lo como "rainha da Inglaterra".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jales
2019-07-02 09:47:30Eles nao tem muito oxigenio. A estrategia deve ser no STF. Tendo uma maioria do STF, os pirantras do Senado e da Camara, que nao sao poucos, mas de influencia, ficarão apavorados com prosseguimento dos processos criminais que estão em trâmite no STF. Sabem que certamente serao condenados e ficarao sem forcas perante os demais politicos. Assim, com certeza, as reformas serao apreciadas e aprovadas. E preciso entender que o problema está no STF, que é uma casa de vidro duro que esta muito sujo.
Luiz
2019-07-02 01:25:49Dallagnol PGR 2019. Moro STF 2020. Nhonho & Cia na cadeia 2021.
Edson
2019-07-01 22:06:10Botafogo e Cocolumbre traíras! Merecem é cadeia.
Juan
2019-07-01 21:03:03CONGRESSO "merda" com minúscula......
Vimar
2019-07-01 17:23:48Bolsonaro deveria dizer: " Meu nome é vingança". Ainda que os médicos que lhe salvaram a vida pedissem, ele não reconduziria Dodge ao cargo. Ele é vingativo sem preguiça!
Paulo.Quaresma
2019-07-01 16:57:53IMPORTANTÍSSIMO que listas com nomes de maus políticos (agora é fácil identificar), seus feitos e omissões, nas esferas federal e estadual passem a ser elaboradas, armazenadas e divulgadas em períodos pré-eleitorais para que depuremos a constituição dessas casas e, finalmente, o país possa se livrar dos eternos sangue-sugas, carrapatos e demais parasitas.
Geraldo
2019-07-01 16:40:12Maia e Alcolumbre: lixos do lixo.
Uirá
2019-07-01 16:05:43O governo se afastar do Congresso tb tem o efeito de se demonstrar exatamente como funcionava antes: cooptação pura e simples. Mesmo corrompendo e sendo corrompido pelo Congresso, nem assim Lula, Dilma e o PT jamais pensaram em realmente aprovar medidas que fossem de interesse do país, só fizeram coisas que traziam votos e que não fossem impopulares. Que país vira de primeiro mundo sem fazer esforço nenhum? Desta forma, se comprova que tivemos 13 anos de bolivarianismo.
Uirá
2019-07-01 15:52:53Seria bom que Maia e Alcolumbre apanhassem, mas não por eles próprios, mas como representantes de casas dominadas pela corrupção e descompromisso com os interesses nacionais (inclusive pq ajuda a demonstrar que se o Congresso escolhe presidente corruptos para suas casas, só pode ser pq ele é corrupto). Portanto, bater em Maia e Alcolumbre como representante dos corruptos, mas não necessariamente como corruptos, ajuda a criar um contraste com Renan Calheiros e Eduardo Cunha, por exemplo.
Uirá
2019-07-01 15:50:29Portanto, o timing das ações é vital, a cabeça dos reis e o "sitiamento" de Brasília seria melhor quando o governo já tivesse se blindado e se posicionado, inclusive demitindo que tem que ser demitido. Em especial o ministro Onyx, se a situação vai evoluir para guerra aberta, então não há pq ele realmente continuar na Casa Civil, seria completo desperdício, já que ele poderia ser "infiltrado" em território inimigo.