Dodge ataca validade de vazamentos em pedido para anular condenação de Lula
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), questionou o uso de mensagens vazadas contra a Lava Jato no pedido de anulação da ação do tríplex que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dodge opinou contra a anulação do processo, em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal. As mensagens vazadas pelo site The Intercept...
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), questionou o uso de mensagens vazadas contra a Lava Jato no pedido de anulação da ação do tríplex que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dodge opinou contra a anulação do processo, em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal.
As mensagens vazadas pelo site The Intercept Brasil foram usadas pela defesa de Lula para reforçar o pedido de declarar nula a ação O julgamento do pedido de habeas corpus está marcado para o dia 25 de junho no Supremo.
"O material publicado pelo site The Intercept Brasil, a que se refere a petição feita pela defesa do paciente, ainda não foi apresentado às autoridades públicas para que sua integridade seja aferida", alertou a procuradora-geral da República. "Sua autenticidade não foi analisada e muito menos confirmada", destacou.
Dodge acrescentou ainda que não há certeza de que as mensagens não foram corrompidas ou adulteradas. Outro aspecto destacado pela procuradora-geral ao STF é a forma como foram obtidas, por meio de um ataque hacker. O método caracteriza "grave atentado às autoridades constituídas brasileiras", criticou.
A procuradora-geral da República lembrou que pediu a investigação do ataque hacker que atingiu integrantes do Ministério Público Federal. "Trata-se de grave e criminoso atentado contra o Estado e suas instituições que está sob a devida apuração pelos órgãos competentes", informou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ARLETE
2019-06-23 12:04:14Há tempos o senhor presidente do Supremo Tribunal Federal ficou todo chocado com publicações desta revista, alegando ofensa à credibilidade daquele órgão, determinando a retirada do ar do respectivo site e inquirição dos responsáveis. Como perguntar não ofende, é de se perguntar o que está esperando o supracitado presidente para determinar as mesmas medidas anteriormente adotadas contra os responsáveis das atuais publicações? Somente quem acredita em papai noel, fada do dente e outros afins
Bruno
2019-06-23 11:42:48Fico impressionado como este assunto não sai de pauta. Porém as conversas nada republicanas e um advogado de bermuda no STF, além das benecies de advogados de corruptos com membros do Judiciário não entram na pauta.
TAT
2019-06-22 19:31:50Parabéns Raquel Dogde. É disso que o Brasil e o presidente precisam: gente de caráter, previsível e experiente para as horas de necessidade. Com todo respeito ao Deltan, nesse momento precisamos da experiência de Dodge nesse Brasil tumultuado.
Maria Cristina
2019-06-22 12:42:19Parabéns para a Raquel Dodge !!!
José
2019-06-22 12:02:28Parabéns para Procuradora Raquel Dodge, é assim que deve agir, com isenção. Fica Raquel, o novo Brasil precisa de você. Já que o presidente Jair Bolsonaro pode escolher fora da lista tríplice o novo Procurador Geral da República, deveria manter Raquel Dodge na Procuradoria Geral.
Max
2019-06-22 11:46:14Em frente Procuradora! Há muita sujeira na República para ser "lavada a jato".
Aguia
2019-06-22 11:42:57Isso garota, o concurso para novo PGR está aberto, BORA!!! Hora de gritar que SE ABRAM NO STF AS GAVETAS dos amigos, dos amigos, dos amigos do Amigo! E exija tambem dos amigos do MAM que abra a gaveta dos Processos do primo Collor. Ponha a boca no mundo e preste apoio ao formidável trabalho que a Lavajato, a PF, o MPF e Juizes como o Moro iniciaram e que visa o fim da impunidade nesta nação. Denuncie todo o Supremo ritual do troca-troca das mágicas gavetas do necrotério das Prescrições pô!!!
Maria Regina
2019-06-22 11:42:18Admiro a coragem e a competência da Procuradora.
Anna
2019-06-22 11:30:07Um brasileiro cometendo esse “grave atentado” nos EUA já teria sido no mínimo deportado.
Jose Eduardo
2019-06-22 09:27:10O MITOMANO sobrevive como celebridade enquanto os ATACADOS não tomam medidas PRATICAS, LEGAIS para expor suas MENTIRAS. As reações COLÉRICAS e descoordenadas dos ofendidos favorecem a propagação de sua farsa. Este Sr. da noticia in casu adota a mesma pratica do atual PRESIDIÁRIO de Curitiba, e a esquerda Irresponsável internacional avida por mártires dão eco a sua mentira ate que, como no caso do PRESIDIÁRIO medidas praticas DESNUDAM O FARSANTE que ajudaram a propagar e celebrizar!