Do hospital, Bolsonaro chama Aziz, Randolfe e Renan de 'otários'
Diagnosticado com obstrução intestinal e hospitalizado, o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para atacar a CPI da Covid, em especial a cúpula da comissão, na tarde desta quinta-feira, 15. O chefe do Planalto referiu-se a Omar Aziz, Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros como "três otários". O presidente alegou que o que "frustra" o...
Diagnosticado com obstrução intestinal e hospitalizado, o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para atacar a CPI da Covid, em especial a cúpula da comissão, na tarde desta quinta-feira, 15. O chefe do Planalto referiu-se a Omar Aziz, Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros como "três otários".
O presidente alegou que o que "frustra" o G7, grupo formado pelos senadores independentes e de oposição da comissão, é "não encontrar um só indício de corrupção" em seu governo.
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1415758312587546627?s=20
"No caso atual querem nos acusar de corrupção onde nada foi comprado, ou um só real foi pago. No circo da CPI Renan, Omar e Saltitante estão mais para três otários que três patetas", escreveu.
Bolsonaro se manifestou nas redes sociais após o depoimento de Cristiano Alberto Carvalho, representante comercial da Davati Medical Supply, que, junto a Luiz Paulo Dominguetti e ao reverendo Amilton Gomes de Paula, negociou 400 milhões de doses da AstraZeneca com nomes-chave do Ministério da Saúde.
À comissão, Luiz Paulo Dominguetti relatou que, em 25 de fevereiro, o ex-diretor de Logística da pasta Roberto Ferreira Dias pediu propina de um dólar por dose para levar adiante as tratativas e, consequentemente, fechar o negócio.
A Crusoé, a Davati admitiu não representar a AstraZeneca, tampouco deter as doses tratadas para fornecer ao governo brasileiro. À época, porém, o governo conduziu as negociações por dias.
Nas redes, Bolsonaro buscou descredibilizar Cristiano Alberto, que entregou à CPI os nomes de todos os envolvidos nas tratativas, inclusive o do ex-secretário executivo Elcio Franco. O presidente da República sublinhou que o representante comercial da Davati, que conduziria um acerto bilionário, recebeu auxílio emergencial de forma imprópria.
Bolsonaro destacou, ainda, que Cristiano alegou à CPI que a Davati não pagou as despesas dele e de Dominguetti. "Cristiano diz ainda que até sua passagem aérea para Brasília a pagou com milhas próprias (quanta 'honestidade')".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fernando
2021-07-18 15:26:07Essa cpi circense se baseia em fofocas de desclassificados corruptos para construir uma narrativa contra o Presidente e não em provas materiais consistentes. Esses vigaristas tentaram vender um produto que não tinham. Não conseguiram e daí? O correto é processa-los por calúnia e então procurar fatos concretos, mas o que interessa é desestabilizar o governo e não apurar a verdade. Que tal apurar quanto rendeu a manutenção do DPVAT, só pra começar?
Carlos
2021-07-16 13:12:10Esse cara não passa de um BABACA SEM NOÇÃO!
GIUSEPPE MARIA VOZZA
2021-07-16 11:23:06A Pergunta é: PORQUÊ AS REDES SOCIAIS NÃO SUSPENDEM AS CONTAS DESSE NEFASTO MENTIROSO COMO FIZERAM COM O PICARETA QUE ELE QUER IMITAR, DONALD TRUMP???? Estão esperando que?
Francisco
2021-07-16 10:51:09O Presidente só pode estar muito doente para ser tão econômico nos adjetivos ao trio dirigente do circo. BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.
Clovis
2021-07-16 00:28:06Qdo vai ser mesmo aquela reunião para ensinar bons modos ibstitucionais para o paspalho ?
Nádia
2021-07-16 00:13:09Pensei q o intestino tinha se revoltado.. mas nada.. intestino deve ser corrupto tbém.. Todo caso, tvez o intestino seja ainda o único verdadeiro aliado q ele tem.. ou dele, ou nosso.. isso vamos saber. Uma coisa é certa.. as fraldas q compraram, ou vão comprar na licitação.. ele vai ter q usá-las na boca, para aparar.. o q fala, q sai direto da bolsa colostômica com q substituiu o cérebro.
NESTOR
2021-07-15 23:40:56Rss o Minto adora chamar os adversários de otários, mas o grande otário é ele mesmo.....ignorante, mentiroso, cercado por vigaristas....Babaca desprezou as vacinas e hoje implora por elas..rss e ainda colocou um bando de corruptos para cuidar das compras...kkk
André
2021-07-15 22:48:06Bolsonaro desdenhou da Pfizer para comprar, muito tempo e muitas mortes depois, vacinas da Covaxin. Ele retardou a compra da Pfizer para pagar 10 x mais por uma vacina de 5ª categoria, não aprovada pela ANVISA. Isso é corrupção e assassinato em massa! O ladrão genocida faz declarações mentirosas mas os fatos estão no palco da CPI!!! IMPEACHMENT já!
Nyco
2021-07-15 21:25:34O Lenda Viva, O MITO, fazendo Hospitaceata, pode isso? É isso mesmo que os "juju" (na intimidade) escutaram. O PR visitou todos os pacientes do seu andar, levando apoio e conforto a todos. ELE realmente é um ser de luz, me representa.
Ronaldo
2021-07-15 20:43:59a milicada negociando vacinas,sobre preços,corrupção pura