DJ preso na Operação Spoofing diz que foi hackeado por Walter Delgatti
Um dos presos na Operação Spoofing, o DJ Gustavo Henrique Elias Santos disse que foi hackeado por Walter Delgatti Neto (foto), o Vermelho, em depoimento prestado no inquérito sobre ataques cibernéticos contra autoridades. À Polícia Federal, Delgatti, também preso na operação, assumiu que repassou o conteúdo de mensagens hackeadas de integrantes da Lava Jato ao...
Um dos presos na Operação Spoofing, o DJ Gustavo Henrique Elias Santos disse que foi hackeado por Walter Delgatti Neto (foto), o Vermelho, em depoimento prestado no inquérito sobre ataques cibernéticos contra autoridades. À Polícia Federal, Delgatti, também preso na operação, assumiu que repassou o conteúdo de mensagens hackeadas de integrantes da Lava Jato ao site The Intercept, por intermédio da ex-deputada Manuela D'Ávila.
Elias acrescentou que Delgatti é "simpatizante do Partido dos Trabalhadores", de acordo com o depoimento, divulgado pela Globonews neste sábado, 27. O DJ afirmou que nunca praticou nenhum tipo de "golpe ou fraude bancária", e apenas realiza operações de compra e venda de criptomoedas.
O DJ não informou à PF o valor total que possui em bitcoins, nem as senhas e chaves de acesso às contas de criptomoedas. Mas disse que os quase 100 mil reais apreendidos em sua casa são resultado dessas aplicações e de promoções de festas e eventos. A mulher de Elias, Suelen Priscila de Olivera, confirmou as informações do marido.
Outro suspeito, Danilo Cristiano Marques, motorista de Uber, admitiu à PF ter permitido a Delgatti que usasse o nome dele para fins como aluguel de imóvel e compra de dólares. A informação coincide com o que disse o próprio Vermelho. Danilo contou em depoimento que também emprestou a conta bancária a Delgatti.
O PT divulgou nota afirmando que "sempre foi alvo desse tipo de farsa, como ocorreu na véspera da eleição presidencial de 1989, quando a polícia vestiu camisetas do partido nos sequestradores do empresário Abílio Diniz antes de apresentá-los à imprensa."
O partido acrescentou que "tomará as medidas judiciais cabíveis contra os agentes e os responsáveis por mais esta farsa. Quem deve explicações ao país e à Justiça é Sergio Moro, não quem denuncia seus crimes."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
CLEODEMIR
2019-07-28 19:06:44Quem deve explicacoes ao país é a justiça segundo a organização criminosa mais atuante do mundo . PT tomam vergonha na cara , vocês não tem mais discurso a não ser sempre dizer 1ue São perseguidos
Sergio
2019-07-28 17:34:45Pouca vergonha... termos que ler noticia deste tipo.
Marcos
2019-07-28 13:06:18PT sendo PT. Essa acusação à polícia de ter vestido os sequestradores de Abílio Diniz com camisas do PT em 1989 é surreal. São experts em fabricar suposições e repetí-las à exaustão, de modo que o gado acredite. Acompanhei a campanha de 89, quando comecei a votar em Lula e no PT, mas não me lembro dessa acusação na época. Será que tiraram da cartola agora? Esclareço: só rompi com o lulopetismo a partir de 2014. Demorei, mas acho que foi em tempo.
XandeSilva
2019-07-28 12:54:35PT de novo se fazendo de vítima. São dinossauros que vão morrer repetindo a mesma canalhice. Ainda bem que o povo está cada vez mais atento e percebendo que quem é contra o país é bandido.
Ricardo
2019-07-28 12:44:41Penso, ou melhor, tenho certeza que o apelido de "Vermelho" do estelionatário em sua condição de cor, não é pura coincidência entre o vermelho e o vermelho da militante Manuela d'Ávila Farinha do mesmo saco Sem dúvida!!!
NELSON
2019-07-28 09:54:01Esse hacker, criminoso, só podia ser simpatizante do PT.
Denise
2019-07-28 09:13:10Nenhuma criatura honesta tem 100 mil reais em notas, em casa. Operador de criptomoedas pro hacker e para quem mais? Receptador? Óbvio que está mentindo.
LUIZ
2019-07-28 09:07:21Dessa vez os políticos petralhas estão cerrados, não tem para onde correr, sem moral não terão mais credibilidade na Câmara, suas máscaras caíram, será o fim desse partido nas próximas eleições, muito poucos membros se salvarão. Vai colher o que plantaram. Nao terão mais argumentos para enganar o povo, que se cansou de suas falcatruas.
Rodrigo
2019-07-28 05:25:27O PV deveria fazer parte do currículo obrigatório dos cursos de psiquiatria.
FERNANDO ANDRADE
2019-07-27 22:12:58Kkkkkk, só rindo. São muito caras de pau!!!