Ditador da Coreia do Norte provoca constrangimento ao PSOL
Além de ser fonte de preocupações do presidente dos EUA, Donald Trump, dos países vizinhos, como a Coreia do Sul, e da população do país que governa, o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un (foto), se tornou um problema para o PSOL. A causa é uma moção de apoio ao ditador apresentada pelo vereador...
Além de ser fonte de preocupações do presidente dos EUA, Donald Trump, dos países vizinhos, como a Coreia do Sul, e da população do país que governa, o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un (foto), se tornou um problema para o PSOL.
A causa é uma moção de apoio ao ditador apresentada pelo vereador do partido no Rio de Janeiro Leonel Brizola Neto. A moção foi entregue no dia 29 de novembro ao embaixador norte-coreano no Brasil, Kim Chol-hok, pelo neto do governador Leonel Brizola, maior nome da história do PDT.
A revelação pelo jornal O Globo do agrado originou uma série de críticas nas redes sociais. Tanto de militantes de direita quanto de pessoas de quaisquer orientações políticas que não viram sentido em homenagear o ditador de um dos países mais fechados do mundo, cujo governo é acusado de crimes contra a Humanidade. Na lista dos que reprovaram a atitude, entrou também, na tarde desta quinta-feira, 12, o deputado federal do PSOL Marcelo Freixo.
"Respeito muito o vereador Leonel Brizola e o trabalho importante que ele realiza no Rio", publicou Freixo, no Twitter, para em seguida dizer que "sua homenagem ao ditador norte-coreano foi uma manifestação individual, da qual eu discordo".
"Me oponho a todas as ditaduras porque a democracia é para mim um princípio inegociável", escreveu Freixo. O deputado é provável candidato a prefeito do Rio em 2020 e só teria a perder se prosperar na cidade a visão de que, dos valores que compõem a sigla do partido, o socialismo conta mais do que a liberdade para seus filiados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Celso
2019-12-14 22:59:58Vergonhoso Brizola.
Ruy Pigatto
2019-12-13 11:46:25É a tragédia das re-eleições no Brasil. Não fossem permitidas, o velho caudilho Brizola não teria deixado seu malfadado rastro familiar na política.
Tonho da mula.
2019-12-13 11:07:08O pessoal do Psol como sempre na contra-mão da história.
Gac
2019-12-13 09:26:10Ok, ok. Embora n cause surpresa, por vir de quem vem, o assunto é digno de nota mesmo. Até p mais expor a disenteria mental q acomete a opaca figura objeto da nota. Mas, Crusoé! Que manchete é essa?! E o parágrafo de introdução? Nada a ver, pessoal! Aqui se deu o contrário: não foi o texto q fugiu ao tema, foi o tema (a manchete e introdução) q fugiu à realidade relatada nos demais parágrafos da nota. A fonte de preocupação nesse caso passa longe de ser o ditador bochechudo. Ajuda aí, Crusoé!
Antonio
2019-12-13 09:18:41O avô já era bem vermelho e conseguiu desgraçar com o Rio de Janeiro . Foi em seu governo que os traficantes tomaram conta do Rio e nunca mais ninguém conseguiu reverte a situação .
José
2019-12-13 09:03:33Freixo mentiroso.O sonho desse cara é ser um Stálin
Alexandre
2019-12-13 07:44:08Freixo não engana nem aos seus seguidores partidários do PSOL (os tolos e os ignorantes da História), nem a qualquer outro. É mais um esquerdistas (comunista, ou fascista, ou nazista) que sonha com o poder, para tentar nele se perpetuar, como tentou Lula.
Sandro
2019-12-13 01:37:16É claro que o Freixo apoia o regime norte-coreano. Ele vem com esse papo furado porque será candidato à prefeitura ano que vem. O PSOL é uma aberração e antro gente contrária aos valores da civilização ocidental, deve der combatido incessantemente até a extinção.
Adriano
2019-12-13 01:24:32Só mesmo um psolista, espécie que subestima a inteligência alheia, para chamar democracia de princípio, e ainda afirmar que a considera inegociável.
Jair
2019-12-13 00:14:02Infelizmente somente os eleitores desinformados desses partidos que acreditam em democracia porém esses partidos querem implantar a todo custo uma ditadura socialista