Diretoria da Anvisa inicia reunião sobre a liberação de segundo lote da Coronavac
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária iniciou na tarde desta sexta-feira, 22, a sessão em que vai decidir se autoriza ou não o uso emergencial do lote de 4,8 milhões de doses da Coronavac -- os imunizantes foram envazados pelo Instituto Butantan, com base na tecnologia desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. A...
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária iniciou na tarde desta sexta-feira, 22, a sessão em que vai decidir se autoriza ou não o uso emergencial do lote de 4,8 milhões de doses da Coronavac -- os imunizantes foram envazados pelo Instituto Butantan, com base na tecnologia desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. A reunião deve durar cerca de 2 horas.
A deliberação ocorre menos de uma semana após a autarquia permitir o uso experimental de 6 milhões de doses da Coronavac, importadas da China, e de 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, encomendadas da Índia -- este último lote pousará em território brasileiro às 18 horas, segundo informou o governo federal.
Vinculado ao governo de São Paulo, o Butantan submeteu o pedido à agência reguladora na segunda-feira, 18. Os documentos foram analisados por gerências-gerais da autarquia, responsáveis pela elaboração de pareceres sobre a requisição.
Apresentarão os relatórios as áreas de medicamentos, que avalia os estudos clínicos e de eficácia e segurança; e de certificação de Boas Práticas de Fabricação, que verifica se os locais de produção da vacina têm condições adequadas.
Depois da apresentação da equipe técnica, os cinco diretores da agência apresentarão os votos. A primeira a falar será a diretora-relatora, Meiruze Freitas. A decisão ocorre por maioria simples.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Scully
2021-01-22 15:54:49Faço votos que continuem optando pela técnica, a ciência e a ética. Nada de opões políticas. Por favor.