Diretor de exploração da Petrobras assumirá chefia da estatal
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (20) que o atual diretor de exploração e produção da estatal, Fernando Borges (foto), assumirá a presidência interinamente para substituir José Mauro Coelho, que renunciou ao cargo hoje, pouco mais de dois meses após assumir. O substituto indicado pelo governo de Jair Bolsonaro, Caio Paes de Andrade, ainda precisa ser...
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (20) que o atual diretor de exploração e produção da estatal, Fernando Borges (foto), assumirá a presidência interinamente para substituir José Mauro Coelho, que renunciou ao cargo hoje, pouco mais de dois meses após assumir.
O substituto indicado pelo governo de Jair Bolsonaro, Caio Paes de Andrade, ainda precisa ser avaliado por um comitê interno da companhia e ter seu nome avalizado pela assembleia de acionistas, cuja data ainda não foi agendada.
Coelho já havia sido demitido por Bolsonaro, mas aguardava que a assembleia referendasse o nome de Paes de Andrade. Nesta segunda, após forte pressão do presidente e de parlamentares como Arthur Lira, ele decidiu renunciar à presidência e a sua vaga no conselho de administração da companhia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jessé
2022-06-21 11:26:57"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Pois é: o senhor José Mauro Coelho fez pirraça em não querer sair 'numa boa' e aí quis peitar o presente JB e deu no que deu: dupla defenestração dele como presidente da estatal e do Conselho (!) de Administração!