Reprodução no Twitter

Diretor da inteligência militar que apoiava Guaidó é preso

30.04.19 16:14

O diretor do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional, o Sebin, Manuel Ricardo Cristopher Figuera, foi detido nesta terça-feira, 30. Ele apoiava Juan Guaidó na “Operação Liberdade”, convocada hoje pelo oposicionista para tirar do governo o ditador Nicolás Maduro.

A informação foi dada pela agência de notícias Venepress. Cristopher Figueira teria sido o responsável por tirar da prisão domiciliar o  dirigente político Leopoldo López, que estava ao lado de Guaidó na manhã de hoje (foto).

Figuera foi nomeado em outubro diretor da Sebin, o serviço de informações militar venezuelano. O antecessor dele, Gustavo Enrique González López, assumiu novamente o serviço, com a prisão do aliado militar de Guaidó.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Graças a Deus não teve guerra civil, né Mourão? O genocídio vai continuar, mas sem guerra civil, só o povo morre, os militares não. O Cartel dos Sóis é atualmente o maior cartel de cocaína do mundo, o "sóis" vem dos galões que seus chefes carregam nos uniformes. Deixamos e ajudamos a criar isto aí. Vai custar caro para tirar o Maduro e mais caro se ele ficar. Quanto mais tempo, mais caro.

    1. com certeza, Mourão é um grande líder militar e sabe o que diz, homem sensato, culto e profissional, nao fosse isso ja teria chutado o pau da barraca, imaginem na posição dele receber desaforos de um misero vereadorzinho, só porque é o filho do presidente. só aqui no Brasil. la fora esta todo mundo de cabelos em pé com o que está acontecendo aqui no Brasil, estamos virando piada.

    2. Não coloque o Mourão nisso. É pessoa íntegra, equilibrada. Você está misturando vários assuntos. Como se dependesse do Mourão entrar em guerra com Maduro. Quem financiou aquele regime foi Lula. Não é responsabilidade do governo atual. Nem mesmo Trump está conseguindo derrubar aquele regime. Imagine um marine morto e a imagem dele como ficaria em casa. Mesma coisa no Brasil. A única saída hoje é aumentar as sanções ao limite máximo. Secar o dinheiro deles. Não há solução fácil para esse caso.

    1. Os EUA só não agirão militarmente, de forma direta, enquanto os russos (oficiais e mercenários) estiverem lá! Trump até incentivou a Putumaio envia os dois aviões russos, um jato e um cargueiro, com saída da Rússia e escala na Síria - para mostrar que a coisa é séria, levando gente fresquinha da guerra - para pousar em Caracas. Ê Trump e Putin, que dupla kkk por isso a China, avisada do teatro, ficou sem se movimentar. LOL

    2. Também acho, mas o Guaidó e seu amigo não conseguiram nada! O jeito é congelar todo o dinheiro que o Maduro dispõe e aumentar as sansões àMaduro ! Não tem outra solução, pois ninguém pode interferir internamente na situação!

    1. E baixar uma lei impedindo-os de voltar ao Brasil kk

    1. É a pura verdade! Não pensam em povo nenhum, só nos seus bolsos !

    1. É coerência kkkk e serve como incentivo para todos os petistas se engajarem nesse apoio ao Maduro, inclusive passando a morarem lá!

Mais notícias
Assine agora
TOPO