Geraldo Bubniak/AGB/FolhapressO delegado Igor foi o último da Lava Jato a deixar postos de chefia em Brasília

Direção da PF orienta delegados a adiar operações por 15 dias

23.03.20 16:43

O diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, o delegado Igor Romário de Paula (foto), enviou um ofício a seus subordinados em que orienta o “sobrestamento, adiamento ou suspensão temporária” por 15 dias das operações ostensivas — como são chamadas, por exemplo, as ações de buscas e apreensão e prisão de uma determinada investigação.

O objetivo é evitar qualquer tipo de ação que necessite da movimentação de policiais e deslocamento de equipes. De acordo com o delegado, as medidas fazem parte da política para conter a disseminação do novo coronavírus e devem ser aplicadas se não houver prejuízo às investigações em andamento.

As operações da PF, quase sempre, exigem a participação de agentes, peritos, papiloscopistas e delegados que dividem o mesmo veículo e espaço. Essas equipes, caso seja inviável desmarcar a operação, deverão, segundo o diretor, “adotar cuidados básicos quanto à proteção durante a execução das ações”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Como muito dinheiro aos estados e prefeituras temos que ficar de olho porque a corrupção vai rolar com esses políticos ladroes,eles não estão nem aí para saúde ,querem é roubar,olho neles.

  2. O importante é continuarmos apoiando as atividades de nossas Instituições e acreditar que seus dirigentes estão tomando as melhores decisões para realização de suas atividades fins.

  3. Há com certeza uma parte das operações da PF que devem ser como cirurgias eletivas, podendo ser postergadas sem prejuízo, em caso de força maior como esse. Mas que não se fiem os marginais, a PF tem infinitas maneiras de trabalhar.

    1. Aparecerão, exatamente como os rachids e os milicianos, Jose... o que é degradado acaba vindo à tona e flutuando.... o marginal luladrão teve incontáveis tentativas de blindagem geral e.... foi parar na cadeia!!!.... Pena a pausa...mas voltará pra lá, sem dúvida!!!.... Esses aí também serão pegos... como 2 e 2 são 4! Há uma hora certa da maçã cair do pé!!... 😉😉😉😉😉...😊😊😊😊😊

Mais notícias
Assine agora
TOPO