Dirceu vai de ônibus
O ex-ministro José Dirceu começou, há um mês, um tour pelo Brasil para lançar o primeiro volume de seu livro de memórias. Em liberdade graças a habeas corpus concedido pelo STF, ele já percorreu sete estados de diferentes regiões. Embora as distâncias sejam longas, o deslocamento não é feito de avião. Dirceu viaja em um ônibus...
O ex-ministro José Dirceu começou, há um mês, um tour pelo Brasil para lançar o primeiro volume de seu livro de memórias. Em liberdade graças a habeas corpus concedido pelo STF, ele já percorreu sete estados de diferentes regiões. Embora as distâncias sejam longas, o deslocamento não é feito de avião.
Dirceu viaja em um ônibus alugado pela editora que publicou o livro, cujo dono é o escritor Luiz Fernando Emediato, amigo do petista de longa data. A comitiva é formada por apenas seis pessoas, mas o veículo possui 16 leitos e uma mesa de reunião com mais quatro lugares.
O ônibus partiu de Brasília no dia 28 de agosto. De lá, a comitiva foi para São Paulo, Rio, Maricá (RJ) e Vitória, de onde partiu para o Nordeste. Na região, Dirceu já esteve em Aracaju, Maceió, João Pessoa, Recife e Fortaleza. Nesta quinta-feira, 27, irá para Teresina. Os destinos seguintes serão São Luís e Belém.
Emediato nega que o ônibus tenha sido alugado por receio de que Dirceu seja hostilizado em voos comerciais. "O ônibus é mais adequado para o propósito dessa viagem. Ele tem aproveitado os trechos terrestres para ir parando e conversando com dirigentes e militantes do PT", disse a Crusoé.
De acordo com o dono da editora, o ex-ministro petista -- que teve a pena perdoada no caso do mensalão do PT, mas foi condenado pela Lava Jato -- tem andado nas ruas e restaurantes "sem nenhum problema". "Ele tem estado bastante tranquilo", afirmou.
Emediato diz que, de Belém, Dirceu e os outros integrantes da comitiva devem voltar de avião para suas cidades de origem. Em novembro, a ideia é retomar as viagens em duas etapas: a primeira para outros estados do Centro-Oeste e Sudeste e outra para o Sul, que deverá ser feita de carro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
quadrado
2018-09-28 12:18:45Folhas simples ou duplas?
Maxemino
2018-09-28 07:57:45E esse livro teve recursos da lei raounet que faltaram para o museu. uma vergonha
Arquimedes
2018-09-28 00:24:10já que desejos não constituem crime, desejo que o tal busão caia em. abismo de 49+ metros de profundidade, que o inocente (o motorista) se salve, e que resto seja incinerado no portentoso incêndio que se seguirá. Fora o motorista, nenhum sobrevivente. O Brasil estará melhor
Gentil
2018-09-27 21:43:29isto é um escárnio. o PT destruiu o Brasil cívica, moral e economicamente. FORA PT!!!
Maria
2018-09-27 21:42:52Só no Brasil, um presidiário tem essa liberdade.
GERALDO
2018-09-27 20:50:29Mas ele estava tao amuado por ter que estar separado da filha ainda menor enquanto estava preso ... Agora fica fora viajando por meses ....
Selma
2018-09-27 20:33:59Esse é perigoso, safado, sem vergonha enfim um psicopata mentor de muito dos crimes cometidos pelos amassa barro dos petistas iletrados. Poderia pegar um trem pro quinto dos infernos levando Lula.
Joao
2018-09-27 20:03:34Pede para ele dar umas voltinhas a pé no Rio, São Paulo, Minas ou Porto Alegre para ver se ele consegue circular numa boa.
Antonio
2018-09-27 19:37:48Deveria estar no presidio
Auxiliadora
2018-09-27 13:44:15Está em plena campanha,sempre foi o mentor e articulador do crime, precisa estar onde o poderoso chefão não pode provavelmente fazendo acordos e promessas claro que só serão cumpridas se conseguirem trazer o dinheiro roubado de volta tentaram,mas a PF interceptou se não teriam os relógios no pulso ao invés das algemas que bem merece