Dino convida para reunião ministro da Venezuela sancionado pelos EUA
Flávio Dino pode ser ministro da Justiça e até mesmo um Vingador em sua cabeça, mas não é um diplomata, pelo menos não com senso de pudor. O ministro convidou para o Brasil uma autoridade da Venezuela sob sanção dos EUA. Trata-se do almirante Remigio Ceballos (foto). Ele comanda o Ministério do Interior no regime...
Flávio Dino pode ser ministro da Justiça e até mesmo um Vingador em sua cabeça, mas não é um diplomata, pelo menos não com senso de pudor.
O ministro convidou para o Brasil uma autoridade da Venezuela sob sanção dos EUA.
Trata-se do almirante Remigio Ceballos (foto). Ele comanda o Ministério do Interior no regime de Nicolás Maduro.
Dino chamou Ceballos para participar de uma reunião preparatória para a Cúpula da Amazônia. O evento acontecerá em Belém no dia 7 de agosto.
Segundo o convite enviado pelo ministro brasileiro, "o objetivo do encontro será aprofundar o diálogo entre as altas autoridades da área de segurança pública dos países amazônicos membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA)".
Ceballos tem os seus bens bloqueados nos EUA desde setembro de 2019 por, nas palavras do Departamento do Tesouro americano, "agir em nome do regime opressivo de Maduro, que continua a promover níveis flagrantes de corrupção e abusos de direitos humanos".
A UE e o Reino Unido também sancionaram o ministro do Interior em fevereiro de 2021 e dezembro de 2020, respectivamente, na esteira da fraude nas últimas eleições venezuelanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Vicente Bersito Neto
2023-07-26 17:03:05O que se pode esperar de um ministro falastrão como esse?
Amaury G Feitosa
2023-07-26 09:24:10O comuno-facIsmo genocida assassino de milhares de inocentes e que produziu mais de dez milhões de exilados na América LaTrIna é de tudo capaz e quer transformar o Brasil num lixo cubano ou venezuelano mas como não é possível, se não houver reação institucional para frear estes criminosos, nos transformar numa imensa Argentina miserável e desmoralizada ou numa máfia à moda russa e isto pode ser mera questão de tempo.
Marcia E.
2023-07-26 09:20:50"aprofundar o diálogo entre as altas autoridades da segurança pública" = "como fazer para prender pessoa inocentes e livrar vigaristas ditadores da cadeia". Sr. DINO, de onde podemos tirar coerência de suas palavras? Claro que o objetivo é outro. Saimos deum governo querendo militares até no jardim da infância, para outro que vai fazer bonés vermelhos já no maternal.