Desfile de tanques de guerra repercute na CPI: ‘Cena patética’, diz Aziz
A realização de um desfile militar, com a passagem de tanques de guerra pela Esplanada dos Ministérios, repercutiu na CPI da Covid. Na abertura da sessão desta terça-feira, 10, parlamentares que integram o colegiado criticaram a passagem de blindados das Forças Armadas pela Praça dos Três Poderes. O evento ocorre poucas horas antes da votação...
A realização de um desfile militar, com a passagem de tanques de guerra pela Esplanada dos Ministérios, repercutiu na CPI da Covid. Na abertura da sessão desta terça-feira, 10, parlamentares que integram o colegiado criticaram a passagem de blindados das Forças Armadas pela Praça dos Três Poderes. O evento ocorre poucas horas antes da votação da PEC do voto impresso, uma das principais bandeiras do presidente Jair Bolsonaro. O chefe do Planalto acompanhou a passagem dos tanques de guerra.
“O presidente comanda aqui do lado um lamentável desfile de blindados, em uma clara tentativa de intimidar parlamentares e opositores. Imagina, com isso, estar mostrando força, mas, na verdade, está evidenciando toda a fraqueza de um presidente acuado por investigações de corrupção e pela incompetência administrativa que causa mortes e desemprego”, afirmou o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, do PSD.
“É um absurdo inaceitável, um ataque frontal à democracia que precisa ser repudiado. O papel das Forças Armadas é defender a democracia e não ameaça-la”, acrescentou Aziz, que classificou o desfile de blindados como uma “cena patética”.
O presidente da CPI da Covid teve o apoio da maioria dos integrantes do colegiado. “Ninguém tem o direito de intimidar o Parlamento por conta de uma posição política. O apreço do presidente pelo voto impresso é porque ele quer um pretexto para desqualificar as urnas eletrônicas", disse o senador Humberto Costa, do PT. "Em vez de trabalhar, o presidente Jair Bolsonaro passa 24 horas por dia gerando conflitos, fazendo campanha eleitoral antecipada e gastando dinheiro público".
O senador Otto Alencar disse que o ato organizado pelo Ministério da Defesa foi uma “afronta clara à Constituição Federal”. “É uma tentativa de intimidação, mas não vamos recuar”, afirmou o parlamentar do PSD.
Até o senador Eduardo Braga, do MDB, que tem se alinhado ao governo, criticou a passagem dos tanques de guerra por Brasília. “Os poderes são independentes, entretanto, harmônicos. A nossa Constituição cidadã é o farol que há de guiar a democracia brasileira. Que possamos deixar um legado para as próximas gerações”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lucia
2021-08-11 02:06:27O Brasil é patético! O desfile de sucata comandado por um presidente maluco, o Supremo defendendo ladrão, a Câmara presidida por um pedófilo, o Senado repleto de corruptos, as Forças Armadas comandadas por elementos de ética duvidosa, a OAB nas mãos de sujeitos boçais, nada se salva nesse país…
PAULO
2021-08-10 19:28:15O comandante da Marinha é um moleque, assim como o Bolsonaro e o seu cão de guarda, general Braga Netto. Mostrar para os brasileiros que o dinheiro dos nossos impostos, é usado para comprar blindados para servir de brincadeira para PR, foi se expor ao ridículo. Bolsonaro com essa atitude infantil, apenas externou para o Brasil, que realmente o seu governo é fraco diante da ameaça de impedimento, seja pela corrupção ou incompetência. Quando uma ameaça atinge uma fraqueza, já era, é tchau pardal.
Claudio
2021-08-10 16:41:41Esse pedófilo é um idiota. Ele gosta de criancinhas.
Carlos
2021-08-10 16:40:03O patetico desfile de hoje dos blindados enferrujados e fumacentos em Brasilia, capital da Republica Bananeira do Brasil, nao foi uma tentativa de golpe! Foi so uma singela homenagem a Luiz da Rocha Miranda Sobrinho, 1o e unico Barao do Bananal. Titulo conferido em 1867 pelo Imperador D. Pedro II.
Francisc
2021-08-10 14:57:12As forças armadas brasileiras têm que defender o Brasil. Lutar contra o povo do Brasil vão perder vergonha mente.
monica
2021-08-10 13:58:59Essa gente a favor do presidente Recruta Zero à esquerda, já leu um artigo sequer da Constituição brasileira ?
ANTONIO
2021-08-10 13:46:52Patético é esse senadorzinho sem moral!
Nyco
2021-08-10 12:42:42A esquerdalha da CPI circense em polvorosa, cada um querendo pegar um Fuzileiro pra dizer de seu, o Randolfe (gazela) já disse que quer levar dois pra casa, ,,, guloso., kkk! ... o Contarato de brinquinho nazorêia lôco pra queimar rosca, .. kkk!
Francisco
2021-08-10 12:36:29Patético é aturar esse pedófilo corrupto querendo se passar por homem sério. Deveria estar na cadeia. BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.
Clóvis
2021-08-10 12:32:54A loucura do bozo cada vez aumenta mais. Já passou de doido varrido faz tempo. Só se dedica a gerar conflitos.Deixa o importante às moscas.