Desembargador alvo de ataque hacker questiona: por que só miram em quem decidiu contra acusados?
Um dos alvos do ataque hacker pelo aplicativo de mensagens Telegram, o desembargador federal Abel Gomes (foto), relator dos processos da Lava Jato do Rio de Janeiro no Tribunal Regional da 2ª Região (TRF-2), questionou nesta quarta-feira a razão pela qual os invasores miram apenas autoridades que deram decisões desfavoráveis aos investigados na operação. Como...
Um dos alvos do ataque hacker pelo aplicativo de mensagens Telegram, o desembargador federal Abel Gomes (foto), relator dos processos da Lava Jato do Rio de Janeiro no Tribunal Regional da 2ª Região (TRF-2), questionou nesta quarta-feira a razão pela qual os invasores miram apenas autoridades que deram decisões desfavoráveis aos investigados na operação.
Como Crusoé mostrou no último fim de semana, o magistrado acionou a Polícia Federal após ter o celular invadido na sexta-feira, 7.
Para Abel Gomes, se o objetivo dos criminosos é questionar a atuação de juízes e investigadores nos processos da Operação Lava Jato "para mostrar que são ilegais ou parciais", eles deveriam "ingressar no Telegram de todas as autoridades, de todos os graus de jurisdição, que atuaram na operação". "Tanto os que deram decisões desfavoráveis aos acusados quanto aqueles que deram várias decisões favoráveis", completa, sem citar nomes.
Para o magistrado, é preciso aguardar o trabalho de investigação conduzido pela PF para que seja possível chegar na origem dos ataques, que, diz, configuram crime contra a intimidade das comunicações telemáticas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Massaaki
2019-06-13 16:55:31A depender das conexões com facções, hackers, terrorismo ou crime organizado no exterior, essa investigação pode envolver autoridades policiais, do judiciário e da promotoria de vários países. Pois parece certo que são hackers de diversas origens, que atuam a partir do exterior, inclusive China. Ora, o Telegram não é um aplicativo desenvolvido por empresa russa? Então já são dois países, fora outros como os EUA, com o dep. de Justiça e o FBI, pois tem interesse em ajudar a LAVAJATO.
Mauriss
2019-06-13 15:33:01Esquerdopatas em êxtase. Riam enquanto podem.
Warley
2019-06-13 13:50:07alguem tem duvidas que tem o dedo do luladrao nisso ??
Quiet
2019-06-13 13:18:14Em tempo: o celular do Favreto também foi invadido? Só essa a dúvida!! kkk
Diego
2019-06-13 13:16:29A melhor resposta que o presidente poderia dar a esses vazamentos e indicando o Deltan Dallagnol como procurador geral da republica agora em setembro, pois mandaria uma mensagem clara aos mandantes do ataque hacker que manobras para abalar o combate a corrupção no governo Bolsonaro, não surtiram efeito, principalmente na nomeação de pessoas competentes para o combate da mesma.
Quiet
2019-06-13 13:15:14Correção ao sr. Desembargador: em vez de "acusados" eu diria "acusado" pq os alvos são só aqueles que de uma forma ou de outra "ousaram" prender...
Paulo César
2019-06-13 12:37:42Se o ataque hacker só mirou os juízes que deram decisões desfavoráveis aos réus da lava jato, fica fácil saber quem está por trás desse crime contra o Estado. No direito penal, qualquer investigador busca sempre saber a quem interessa o fato criminoso. Chegou a hora de colher o depoimento dos réus da lava jato, começando pelo maior favorecido, o presidiário Luiz Inácio, vulgo Lula.
Woodface
2019-06-13 10:13:20Fácil saber quem apoia isso : Gilmar Mendes , Toffoli , Lewansdoski ,e outros . Óbvio .
Rogério
2019-06-13 10:09:24O que a matéria do Intercept e a mulher que diz ter sido estuprada por Neymar têm em comum? Falta de credibilidade ou de provas seguras e confiáveis. Querer acusar Sérgio Moro de imparcial com base nessas supostas conversas obtidas pelo hacker da Intercept é o mesmo que querer acusar Neymar com base na palavra daquela mulher.
Osmar
2019-06-13 09:55:44E que a justiça nao pode combinar acao para prender bandido e pegar com a boca na botija... só bandido que pode combinar como vai escapar da justiça... é só ver a decisão e a "defesa" de alguns membros do STF em favor da bandidagem... por que será !