Descubra de onde Trump tira o seu dinheiro atualmente
Agência de notícias Reuters fez levantamento e aponta qual são hoje em dias os negócios mais lucrativos do candidato republicano à presidência dos EUA
Os resorts e campos de golf são hoje as principais fontes de renda de Donald Trump e devem gerar, em 2024, um lucro operacional de 80 milhões de dólares.
O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira, 21, pela agência de notícias Reuters, que se baseou “em demonstrações financeiras e outros documentos apresentados em ações judiciais, declarações das Organizações Trump entregues a órgãos públicos, registros fiscais dos EUA e outros papéis”. Também foram feitas entrevistas com empregados das empresas e especialistas nos setores de imóveis e lazer.
Segundo a reportagem, o faturamento de todas as empresas do grupo do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos deve ser da ordem de 600 milhões de dólares neste ano.
Em 2016, quando Trump disputou as eleições pela primeira vez, a situação era bastante diversa: resorts e campos de golf davam prejuízo e a maior parte do dinheiro vinha de negócios imobiliários.
“A saúde dos negócios de golfe é um ponto positivo em um momento difícil para as Organizações Trump”, afirma a Reuters. “O grupo pode ter de desembolsar mais de 530 milhões de dólares devido a processos; enfrenta um mercado imobiliário comercial fraco em Nova York; e lida com incertezas sobre o que acontecerá se Trump perder uma disputa acirrada pela presidência."
No papel, a maior parte da riqueza de Trump está ligada à sua participação majoritária na Trump Media & Technology Group, dona da plataforma Truth Social, fundada em fevereiro de 2022.
Essa empresa, que não faz parte das Organizações Trump, tem valor de mercado de cerca de 4,5 bilhões de dólares e, na segunda- feira, 19, a fatia de Trump era da ordem de 2,5 bilhões de dólares.
Segundo a agência de notícias, no entanto, a plataforma de mídia não atualmente não paga as contas da família Trump. No ano passado, gerou receitas de apenas 4 milhões e acabou registrando um prejuízo de 58 milhões de dólares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)