Pedido de impeachment de quem votou para criminalizar homofobia
Um grupo de 16 deputados protocolará nesta quarta-feira, 27, no Senado, um pedido de impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (foto) Celso de Mello, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. A justificativa para o pedido é a de que os ministros invadiram competência do Poder Legislativo ao votarem a favor de...
Um grupo de 16 deputados protocolará nesta quarta-feira, 27, no Senado, um pedido de impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (foto) Celso de Mello, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.
A justificativa para o pedido é a de que os ministros invadiram competência do Poder Legislativo ao votarem a favor de enquadrar a homofobia como crime de racismo no julgamento que está suspenso desde 21 de fevereiro.
O pedido foi articulado pela deputada Bia Kicis, do PSL, e conta com apoio de dois deputados de outros partidos, como Pastor Marco Feliciano, do Podemos, e Kim Kataguiri, do DEM.
Veja os deputados que assinaram o pedido:
Bia Kicis, PSL-DF
Luiz Philippe de Orleans e Bragança, PSL-RJ
Chris Tonietto, PSL-RJ
Caroline de Toni, PSL-SC
General Girão, PSL-RN
General Peternelli, PSL-SP
Pastor Gil, PSL-MA
Coronel Tadeu, PSL-SP
Márcio Labre, PSL-RJ
Alexandre Frota, PSL-SP
Carla Zambelli, PSL-SP
Soraya Manato, PSL-ES
Heitor Freire, PSL-CE
Nelson Barbudo, PSL-MT
Kim Kataguiri, DEM-SP
Pastor Marco Feliciano, Podemos-SP
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
M. Fernandes
2019-03-03 12:43:58Estamos com um supremo tendencioso, as leis não são seguidas e muitas das decisões de votação do plenário, seguem o entendimento dos próprios vencidos em detrimento da decisão aprovada pela maioria. O supremo precisa ter sua conduta fiscalizada, pois não está acima da lei e a nação precisa de segurança jurídica.
Cirval
2019-03-01 11:23:51Ridículo! O Kim envelheceu muito rápido.
Marta
2019-02-28 23:31:02Não sei se é o caso de pedir impeachment dos ministros por isso, me soa como uma banalização do impeachment. Mas, por outro lado, parece piada categorizar homofobia como crime de racismo. Não sabia que homossexualidade era raça.
Teresa
2019-02-28 15:41:54Fobia é doença. Fobia é medo, aversão. Como pode ser crime? vamos criminalizar também o pavor de escuro, de altura, de ambientes fechados? O que pode ser criminalizado é a violência, física ou verbal. E isso já é crime.
Vilma Brito
2019-02-28 15:35:02Essa manchete está em lembrando outros meios de comunicação. DNA severo!
Alberto
2019-02-28 15:16:55Acho que está mais do que na hora do Presidente dar um basta nisso tudo. Como? Fazendo um pronunciamento ao vivo, em rede nacional, esclarecendo e pedindo ao povo brasileiro que se manifeste. Os integrantes do STF não estão lá para legislar e sim para julgar de acordo com as leis existentes. Da mesma forma não é função do Legislativo dar pitacos sobre o que o Executivo deve fazer. Tá na hora de acabr com essa bagunça.
Alan
2019-02-28 14:30:19O STF está desmoralizado......pouco ainda acreditam nesses Sinistros......o Brasil Continental não merece esses apadrinhados políticos nesses cargos......concurso público neles......e já........
Cássio
2019-02-28 14:30:19Querem derrubar alguns dos ministros que ainda trazem certa felicidade para o país. Muito me estranha não ter o nome de Gilmar Mendes, Lewandovski e demais que envergonham o país. Tá certo que eles não devem ter votado nessa, mas, acredito que poderiam entrar com algum recurso para impeachment desses também, se perdermos os que ainda são bons, armaria merirmão, nem sei o que vai virar esse STF.
ANTONIO
2019-02-28 13:04:23Já está na hora do STF ser o valedor da constituição e deixar os legisladores trabalharem pelos votos a eles confiados.
Cândido
2019-02-28 11:43:40Os eleitores têm o PSL que merecem.