Deputado pede a Moraes investigação de todas as viagens de Carlos em comitivas
O líder da Minoria na Câmara, deputado Alencar Santana Braga, pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que determine a investigação de todas as viagens realizadas pelo vereador Carlos Bolsonaro (foto) em comitivas oficiais do governo federal. O petista fez o movimento no inquérito que apura a atuação de milícias digitais contra...
O líder da Minoria na Câmara, deputado Alencar Santana Braga, pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que determine a investigação de todas as viagens realizadas pelo vereador Carlos Bolsonaro (foto) em comitivas oficiais do governo federal.
O petista fez o movimento no inquérito que apura a atuação de milícias digitais contra a democracia e as instituições. O deputado anotou que o pedido tem relação com o processo porque Carlos Bolsonaro é suspeito de comandar o chamado "gabinete do ódio".
Alencar Santana Braga citou uma matéria do portal Poder 360 que aponta que, em 18 das 26 viagens internacionais feitas por Jair Bolsonaro, ao menos um de seus quatro filhos o acompanhou. De acordo com a reportagem, Carlos esteve em três missões oficiais no exterior.
"Nunca foi explicado à população brasileira qual a função oficial exercida pelo Filho 02 do Chefe do Executivo Federal nas viagens supracitadas, justamente por não ser membro do governo federal e ser apenas um vereador do Rio de Janeiro", argumentou.
No pedido encaminhado ao Supremo, o deputado defende que Moraes intime Bolsonaro a detalhar a relação de comitivas do governo federal das quais os supostos integrantes do “gabinete do ódio”, como Carlos Bolsonaro, participaram desde 1º de janeiro de 2019. Além disso, pede o esclarecimento dos gastos públicos com as viagens e as atas das reuniões nelas realizadas.
No início do mês, Moraes mandou o Planalto explicar "as condições oficiais" de Carlos na comitiva do governo federal que visitou a Rússia em fevereiro e apontar quem custeou a viagem. Em resposta, a Presidência informou que não teve gastos com o embarque do '02'. O governo, no entanto, não apontou quem bancou a viagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Nyco
2022-03-18 20:39:27Alguma chance desse deputado alencar santana ser PTralha?