Reprodução

Deputado da placa quer “sentar um dedo nesses vagabundos da Alerj”

09.10.18 12:54

O vídeo em que uma placa de rua em homenagem à vereadora Marielle Franco é quebrada pelos deputados eleitos Daniel Silveira e Rodrigo Amorim tem outro momento que também causa apreensão, para dizer o mínimo.

No discurso que faz, Amorim, deputado estadual eleito mais votado do Rio de Janeiro, ao criticar os partidos de esquerda PSOL, PT e PCdoB, avisa como será sua atuação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro: “eu vou sentar um dedo nestes vagabundos da Alerj”.

“Sentar o dedo” é gíria para “atirar”. Marielle, vereadora carioca, foi assassinada a tiros em 14 de março deste ano.

O discurso de Amorim foi filmado por Silveira, eleito deputado federal, em um ato com o candidato a governador do PSC, Wilson Witzel, em Petrópolis. Amorim e Silveira são do PSL, partido de Jair Bolsonaro.

Ao jornal O Globo, ao comentar o vídeo, Witzel reiterou que lamenta a morte de qualquer ser humano em circunstâncias criminosas.

A declaração de Amorim é feita aos 42 segundos. Assista:

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Deputado ? Falta de decoro, de respeito, afinal a vereadora foi assassinada e teve importância para muitas pessoa. Ato truculento de uma escória que é eleita...af

  2. A direção de Crusoé, pode se manifestar sobre essa matéria do seu jornalista tendencioso?? Acho q os assinantes merecem uma explicação sobre a matéria truncada e mal redigida....ou não????

  3. Pera i, noticia rasa, sem veracidade nesse veículo que pressupostamente é mais inteligente e transparente que a maioria? A continuar assim vai virar UOL, Folha ou Veja?

  4. O sr. Gustavo Alves mente descaradamente! A tal placa NÃO EXISTE! O que foi quebrado foi o vandalismo que fizeram ao sobrepor uma placa com o nome de Marielle sobreposta na placa oficial da Praça Floriano, esta sim vandalizada pelo PSOL. Será que o jornalista quer ajudar a eleger o amigo de Cabral? É uma pergunta.

  5. Percebam: aposto que tanto os jornalistas, como nós, sabemos que não era uma placa propriamente dita. Sabemos, também, que não era o nome correto da rua do Rio. Todos condenamos ilegalidade, e essa não será diferente. O que me vem à cabeça, nestes momentos, é o porquê de dois deputados tirarem uma foto com uma placa (que existe uma simbologia) e postar nas redes sociais. Será que o real incentivo era mesmo "corrigir" uma ilegalidade? Não sejamos ignorantes, claro que não era...

  6. está parecendo, e uma pergunta ao jornalista, é corriqueiro sobrepor placa pública na intenção de alterar nome de logradouro?? se for, eu quero mudar o nome da minha rua pelo nome do meu pai que fez muito pela minha cidade. acho que amanhã vou colar em cima a nova placa.... isto não é jornalismo, é sensacionalismo

  7. Faça um jornalismo decente: PLACA EM HOMENAGEM A MARIELE FRANCO!!!! Como assim?????? É O SEU JORNALISMO A SERVIÇO DA BALBÚRDIA. A placa era para DAR O NOME DE MARIELE FRANCO ÀQUELA RUA, que com certeza, O SR SABE QUE SOMENTE POR APROVAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL. TENHA A STA PACIÊNCIA !!! CUMPRA O SEU DEVER DE BEM INFORMAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Que textinho mais truncado, hein? Quis dizer o quê? Que Witzel tá junto com "milicianos"?!! A FOTO GRITA - qual o contexto dessa foto? Poderia colocar na legenda, por favor. Que esses 2 deputados eleitos são milicianos? E mais, são da turma que matou Marielle? É isso, Gustavo Alves, que você está dizendo? Aguardo seus esclarecimentos, porque sabe o que eu leio? Que estás a fazer campanha para Paes e Andrade. Vamos ver se publicam meu comentário, agradeço; já tive outros 2 recusados. Vai mal

  9. A esquerda caviar da Zona Sul do Rio quer transformar essa falecida em mártir e santa. Na verdade o PSOL se aproveitou da morte para ganhar votos.

  10. Caros. Independentemente de o ato e a 'fala' terem sido deploráveis - e não há dúvida que foram! -, sugiro um 'reparo' no texto: não era uma 'placa' de rua, de fato. Era um adesivo colocado, por um grupo de ativistas, sobre uma placa verdadeira. É evidente que haveria um meio menos estúpido de restabelecer a homenagem verdadeira, ao Marechal Floriano, se não estou enganado. Mas a notícia, como se apresenta, não é inteiramente correta. Atenciosamente.

  11. Como assim?Não acredito que vcs da revista não sabem q era um ADESIVO COM O NOME DELA,colocado ali como um vandalismo pq cobria o nome verdadeiro da rua.Vices tinham q elogiar não?? Cada uma!

  12. Não entendi a foto do candidato Witzel. Uma pessoa fala algo que vira notícia e aparece a foto de outra que nada falou. Realmente não entendi. Assim fica feio, lembrei-me de imediato do "G1, o seu portal de notícias"

  13. Apoio do guerrilheiro e quadrilheiro Pimentel para quê? Para enterrar a Lava Jato, soltar o Luladrão e prender o Sérgio Moro? Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és!

  14. Quis dizer usar a sua racionalidade para manter o sistema criminoso de poder tucanalha-petralha? É isso que o Fernandinho Maldade faz ao desistir agora da constituinte à moda do socialismo bolivariano? Entendi a tua, Tiago!

  15. É isso, Tiago... Causa náusea aparecer alguém que não é comprometido com o sistema criminoso de poder tucanalha-petralha... E apreensão para os que mamam nas tetas dos impostos...

  16. Parem de se fazer de retardados. 1 - não é placa de homenagem, é vandalismo colado em cima de uma rua, mudando seu nome ilegalmente e prejudicando a vida da população que morava lá, 2 - "sentar o dedo" é, assim como "ir pra cima", gíria pra demonstrar ação contra, ação forte, luta contra. Tem que se fingir de besta pra fazer esse redemoinho em copo d'água contra gente que retirou vandalismo sem cobrar nada do contribuinte

  17. Só uma pergunta? porque o meu e-mail não é reconhecido quando tento logar para colocar um comentário na página do Antagonista? A senha que ele pede é a senha do meu e-mail?

  18. Fato lamentável, porém irrelevante, se comparado com o apoio do PSOL , PT , PCdoB, a bandidos e desordeiros (vide blocks) de todos os tipos e matizes. Deve ser repudiado pela mídia com o mesmo grau de intensidade que deveria ser aplicado quando fatos do mesmo tipo ocorrem, apoiados pela esquerda.

    1. Eles tiraram um adesivo q cobria a placa verdadeira.Fizrram vandalismo ali e eles limparam.Essa a verdade.

    2. Não há placa de homenagem. Colaram uma placa fale em cima da rua Floriano, mudando o nome dela contra a lei. Imagine se mudassem o nome da sua rua sem permissão, atrapalhando até a chegada de encomendas e ambulâncias?

Mais notícias
Assine agora
TOPO