Deputadas democratas americanas são barradas em Israel
As deputadas americanas do Partido Democrata Ilhan Omar (foto) e Rashida Tlaib foram proibidas de entrar em Israel nesta quinta-feira, 15. "Nós não vamos permitir que essas pessoas que negam nosso direito de existir entrem em Israel. Em princípio, essa é uma decisão plenamente justificável", disse a vice-ministra de Relações Exteriores de Israel, Tzipi Hotovely. Pouco antes,...
As deputadas americanas do Partido Democrata Ilhan Omar (foto) e Rashida Tlaib foram proibidas de entrar em Israel nesta quinta-feira, 15.
"Nós não vamos permitir que essas pessoas que negam nosso direito de existir entrem em Israel. Em princípio, essa é uma decisão plenamente justificável", disse a vice-ministra de Relações Exteriores de Israel, Tzipi Hotovely.
Pouco antes, na manhã desta quinta-feira, dia 15, o presidente americano Donald Trump escreveu no Twitter: "Seria uma demonstração de grande fraqueza se Israel permitisse que (Ilhan) Omar e (Rashida) Tlaib visitassem o país. Elas odeiam Israel e todo o povo judeu. Não há nada que possa ser dito ou feito para mudar suas ideias. Elas são uma desgraça!".
Rashida é de origem palestina e vive em Detroit. Ilhan nasceu na Somália e é do estado de Minnesota. Ambas são muçulmanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Silas
2019-08-16 11:21:02Falta mais informação: o elas pensam e dizem d Israel?
Vimar
2019-08-15 18:03:29"Oh Senhor, livrai Israel de todos os seus inimigos!
MARCIO
2019-08-15 17:48:22Essa aí da foto deve achar que Jesus Cristo ainda está por lá atuando como cirurgião plástico. Minha filha, Ele parou de operar milagres já faz algum tempo.
Sonia
2019-08-15 17:29:36Os israelenses estão certíssimos. O que é que essas muçulmanas vão fazer em Israel? Essa gente fanática detesta judeus e nega a Israel o direito de existir. Aposto que a intenção dessas pestes é ir visitar a Faixa de Gaza, que não tem aeroporto. Pois que voem pra algum país árabe fronteiriço e depois peguem um camelo. A alternativa é ir de barco. Respeito todas as religiões, EXCETO a muçulmana. Tenho horror a esses ignorantes fanáticos
CLÁUDIO
2019-08-15 17:28:19Na sequência do 3° parágrafo, onde está escrito, Pouco antes, na manhã desta quinta-feira, diz 15, o correto não seria, dia 15?
José
2019-08-15 17:24:10O Correto seria dizer: Deputadas muçulmanas proibidas de entrarem em israel, por que essa foi a razão e não o fato delas serem dos EUA ou democratas.
Maria
2019-08-15 17:23:31E o que elas queriam fazer em Israel? Compras? Fizeram muito bem!
Uirá
2019-08-15 16:51:06Em boa parte é pq a própria esquerda é anti-semita, que figura poderia ser mais associada à ganância capitalista do que os judeus, sobretudo devido à proeminência deles na área de finanças? Se Hitler não tivesse invadido a ex-URSS, a esquerda marxista hj estaria negando o holocausto por pura conveniência, já que uma coisa que eles nunca demonstraram é considerar o nazismo como sendo parte de um modelo capitalista, portanto jamais houve empecilho ideológico para se associarem a ele.
Uirá
2019-08-15 16:43:22O que a esquerda faz é demonizar a cultura ocidental e cristã pq elas estão na base do capitalismo, para isto se unem aos muçulmanos pq estes são a antítese da cultura ocidental e do cristianismo, portanto representam uma antítese do capitalismo. Pq que um cristão ser contra o aborto é errado e um muçulmano não dentro da visão marxista? Pq um supremacista branco ser anti-semita é errado e um extremista muçulmano ser não é? Nem de extremista nem de anti-semita o muçulmano pode ser chamado.
Uirá
2019-08-15 16:37:01Por fim há a questão do terrorismo e do anti-semitismo, dentro da esquerda parece haver um consenso de que eles só são errados quando cometidos por um supremacista branco. Se cometidos por extremistas muçulmanos não é terrorismo nem anti-semitismo, as barbáries cometidas pelo Estado Islâmico são tão inaceitáveis quanto as cometidas pelos nazistas, mas no mundo muçulmano e em uma parte considerável da esquerda a coisa não é vista desta maneira.