Deputada que acusa Trump de racista já atacou líder democrata
A deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez (foto) criticou nessa segunda-feira, 15, as mensagens recentes do presidente americano Donald Trump. Ela disse que o presidente "se apoia no racismo, na divisão e no sentimento anti-imigração para consolidar seu poder". Um dia antes, no domingo, 14, Trump publicou no Twitter: "Muito interessante ver as democratas 'progressistas' do Congresso,...
A deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez (foto) criticou nessa segunda-feira, 15, as mensagens recentes do presidente americano Donald Trump. Ela disse que o presidente "se apoia no racismo, na divisão e no sentimento anti-imigração para consolidar seu poder".
Um dia antes, no domingo, 14, Trump publicou no Twitter: "Muito interessante ver as democratas 'progressistas' do Congresso, que vieram originalmente de países cujos governos são uma catástrofe total e completa, os piores, mais corruptos e ineptos em qualquer lugar do mundo falando em voz alta para o povo dos Estados Unidos, a maior e mais poderosa nação da Terra, como nosso governo deve ser administrado. Por que elas não voltam e ajudam a consertar os lugares totalmente quebrados e infestados de crime de onde vieram?".
Uma semana antes, Alexandria acusou outra pessoa de racismo: a líder dos democratas na Câmara, Nancy Pelosi.
No dia 10 de julho, em entrevista para o jornal Washington Post, Alexandra criticou as posições de Pelosi, de 79 anos, em relação ao seu grupo de novatas conhecido como "batalhão" (squad, em inglês). “Quando esses comentários (de Pelosi) começaram, eu meio que achava que ela estava mantendo a turma mais progressista a uma certa distância para proteger os membros mais moderados, o que eu compreendi”, disse Alexandria. "Mas o destaque persistente chegou a um ponto em que foi simplesmente desrespeitoso ... a escolha explícita de mulheres recém-eleitas de cor."
Ao ser perguntada por uma jornalista da rede CNN se teria dito que Pelosi era racista, Alexandra respondeu: "Não, não" Absolutamente não, absolutamente não".
Na sexta-feira, 12, Trump defendeu Pelosi em uma conversa com jornalistas: "Vou dizer a vocês uma coisa sobre Nancy Pelosi que vocês sabem melhor do que eu. Ela não é racista, ok? Para as deputadas, chamar ela (Pelosi) de racista é uma desgraça".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Edmundo
2019-07-17 09:15:24Trump está certo novamente. Aqui, em Boston, o apoio às ações do governo é visível em qualquer lugar. Até na comunidade brasileira (a legalizada).
Joséf
2019-07-17 01:03:05O Trump tá coberto de razão. Sai de seu país e vai criticar quem o recebe, isto é típico de esquerdista.
Elaine
2019-07-17 00:05:04Trump tem razão
Luiz
2019-07-16 20:09:10Até o ok! é igual. Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Carmo
2019-07-16 16:15:22AOC não passa de escória esquerdista.
Paulo
2019-07-16 15:02:15Trump deveria primeiramente expulsar do país esses jornalistas de republiquetas que ficam ali atazanando o governo, censores de merda. Esses imigrantes que às gatas conseguem entrar no parlamento deveriam buscar seus países de origem, mil vezes piores do que os USA para viver. Masoquistas devem estar saudosos do que viveram em sua terra.
André
2019-07-16 13:40:05Nem gosto do Trump, mas ele tem absoluta razão nesse caso. Esses imigrantes progressistas querem que os EUA adotem as mesmas políticas que faliram seus países de origem.
Alziro
2019-07-16 13:34:00"Acuse-os do que você é " . Esta máxima esquerdista já ficou monótona , eles são tão imbecis!
NELSON
2019-07-16 13:27:56Aqueles cinco minutos de fama que não leva ninguém a lugar nenhum. A esquerda americana, como em todos os lugares do mundo, também é apelativa e incompetente.
Augenesio
2019-07-16 13:00:46Parabéns pelas absolutas verdades vindas do presidente Donald trump.