Deputada cotada para Agricultura integrará equipe de transição
A deputada federal Tereza Cristina (foto), do DEM, passará a integrar a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro. Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, a FPA, ela é um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Agricultura do novo governo. A parlamentar vai participar da transição voluntariamente, ou seja, sem receber salário. Ela...
A deputada federal Tereza Cristina (foto), do DEM, passará a integrar a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro. Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, a FPA, ela é um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Agricultura do novo governo.
A parlamentar vai participar da transição voluntariamente, ou seja, sem receber salário. Ela deve se encontrar nesta terça-feira, 6, com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para acertar os detalhes da participação. A tendência é que se junte à equipe responsável pela área do agronegócio.
Além de Tereza, a FPA pretende indicar outros nomes para a equipe de transição. Um deles é Pedro de Camargo Neto, diretor da Sociedade Rural Brasileira. Pecuarista, ele foi secretário de Política Agrícola durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Tereza será a segunda mulher a participar do grupo de transição. A primeira foi Márcia Amarílio da Cunha Silva, coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A nomeação da coronel ainda não foi publicada, mas ela já participou de reuniões da transição no Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Ariovaldo muglia
2018-11-07 10:48:10Seria um grande acerto a deputada assumir essa pasta! Já foi secretária de produção no MS Onde agrupava: agricultura, pecuária e meio ambiente! Fez um excelente trabalho! Muito competente e honesta, e sendo mulher fica um ministério bem interessante para o nosso presidente! E sendo de outro partido, naoPSL, fica melhor ainda! Nela acredito!!!
Ariovaldo muglia
2018-11-07 09:44:02Essa seria uma excelente opção para o presidente, já foi secretária de produção no MS, onde abrigava meio ambiente, agricultura e pecuária, bem como a parte sanitária e meio ambiente! Após 4 meses de governo enfrentou um surto de febre agora no MS! Com 12 meses o estado retomou o status sanitário! Muito competente!!!
Andre
2018-11-06 23:55:32Parabéns Dep. Tereza Cristina pessoa muito competente.
DIRLEI
2018-11-06 21:01:09Janaína Pascoal e Joice Hasselmann deveriam fazer parte da equipe do governo.
JOAO
2018-11-06 19:20:49E por lembrar de Rosemary Noronha, como ficou esse caso? Será que a imprensa esqueceu?
Paulo Augusto
2018-11-06 19:16:07Perfeito !
Nilo Wander Vieira
2018-11-06 18:40:50Pelo alto nível técnico, moral, ético e cultural das mulheres até agora convidadas, comparado ao das que o lullinha ódio e rancor levou para o poder ( janete, amante e a tal amiga intima Rosemary Noronha), já dá para sentir uma enoooorme diferença... BOOOOOORA!