Depois de triagem médica, FAB libera embarque de brasileiros de Wuhan
Todos os brasileiros que estavam em Wuhan, na China, passaram pela triagem médica e embarcaram nos voos da Força Aérea Brasileira para voltar ao país. “Foram feitas duas triagens, uma por equipe brasileira, outra por técnicos chineses. Ninguém apresentou sintomas e, portanto, ninguém foi barrado”, contou o advogado Antônio Rodrigo Machado, que representa parte dos...
Todos os brasileiros que estavam em Wuhan, na China, passaram pela triagem médica e embarcaram nos voos da Força Aérea Brasileira para voltar ao país. “Foram feitas duas triagens, uma por equipe brasileira, outra por técnicos chineses. Ninguém apresentou sintomas e, portanto, ninguém foi barrado”, contou o advogado Antônio Rodrigo Machado, que representa parte dos brasileiros de Wuhan.
Ao todo, 58 pessoas estão viajando nos voos da FAB, entre cidadãos brasileiros, médicos, jornalistas do governo e tripulantes. Seis pessoas vão desembarcar em Varsóvia, durante uma escala técnica. A carona foi uma cortesia do governo brasileiro à Polônia.
Pelas redes sociais, a FAB divulgou imagens de um médico que, vestindo roupas de proteção, tirava a temperatura de um dos passageiros. As duas aeronaves brasileiras já deixaram Wuhan e a expectativa é que os passageiros desembarquem em Anápolis, em Goiás, pouco antes da meia noite deste sábado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
CLAUDIO
2020-02-08 20:03:08A maioria das pessoas que vivem em Wuhan são funcionários e suas famílias ligadas a empresas multinacionais. Estão la por questões pessoais e financeiras. Agora que tiveram um problema de saúde, recorrem ao governo brasileiro? É justo? Quanto custará todo esse aparato e quem vai pagar toda essa conta que é de milhões de dólares! Não deveria ser por conta das empresas que os colocaram lá ? Com certeza, quando liberarem a cidade vão retornar pra lá e nem vão se lembrar que são brasileiros. Lamentá
Fernando
2020-02-08 01:52:03Perdão Helena, o médico não “tirava a temperatura” dos passageiros, mas “media a temperatura”. Se ele tirasse a temperatura dos passageiros, eles ficariam sem temperatura, ou seja, morreriam.
Aparecida
2020-02-07 19:25:14Que coisa boa! Temos sempre que poder contar com o governante do nosso País. Seja onde for.
Cap. Kirk
2020-02-07 18:48:26É assim (também) que recomeçamos a ter orgulho de ser brasileiros.