Depois de Onyx, João Roma deixa ministério para tratar de emendas
Depois do ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, o chefe da pasta da Cidadania, João Roma, também deixou o cargo temporariamente. A exoneração a pedido de Roma foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 16. Os dois ministros de Jair Bolsonaro são deputados federais licenciados e voltaram ao Congresso temporariamente para...
Depois do ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, o chefe da pasta da Cidadania, João Roma, também deixou o cargo temporariamente. A exoneração a pedido de Roma foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 16. Os dois ministros de Jair Bolsonaro são deputados federais licenciados e voltaram ao Congresso temporariamente para tratar da elaboração de emendas parlamentares. Onyx e Roma devem voltar ao governo até a semana que vem.
O chefe da pasta da Cidadania foi indicado para o cargo pelo Republicanos, com as bençãos do presidente nacional do DEM, ACM Neto, de quem é próximo – Roma trabalhou na gestão do ex-prefeito de Salvador.
A portaria com a exoneração de João Roma é assinada pelo presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão. O presidente Jair Bolsonaro está no Bahrein, onde participa da inauguração da embaixada brasileira. Desde a última sexta-feira, ele cumpre agenda oficial no Oriente Médio -- o chefe do Planalto passou por Dubai antes de desembarcar no Bahrein.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)