Depois de cinco meses, governo nomeia nova presidente do Iphan
O governo nomeou nesta segunda-feira, 11, a nova presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan, depois de cinco meses de interinidade no comando da autarquia. Larissa Rodrigues Peixoto é agente administrativa concursada e atualmente ocupa o cargo de diretora do Departamento de Desenvolvimento Produtivo do Ministério do Turismo. A nomeação é...
O governo nomeou nesta segunda-feira, 11, a nova presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan, depois de cinco meses de interinidade no comando da autarquia. Larissa Rodrigues Peixoto é agente administrativa concursada e atualmente ocupa o cargo de diretora do Departamento de Desenvolvimento Produtivo do Ministério do Turismo. A nomeação é assinada pelo ministro da Casa Civil, general Braga Netto.
Larissa é formada em turismo e hotelaria pelo Centro Universitário do Triângulo. O Iphan é uma autarquia vinculada à pasta e que tem a responsabilidade de preservar e divulgar os bens culturais brasileiros e o patrimônio tombado, como o projeto de Brasília (foto) e monumentos históricos. O órgão tem 27 superintendências nas unidades da Federação.
Larissa atuou no Revive, um programa da pasta de recuperação de patrimônio histórico e de concessão de exploração desses monumentos pela iniciativa privada. O projeto foi inspirado em uma iniciativa de mesmo nome do governo de Portugal.
O cargo de presidente do Iphan estava vago há cinco meses, desde a exoneração da historiadora Kátia Bogea. A autarquia foi comandada pela arquiteta Luciana Feres por menos de 24 horas em dezembro - a nomeação, sem o aval do então secretário de Cultura, Roberto Alvim, foi anulada na sequência. Desde então, o órgão estava sob o comando interino do arquiteto Robson de Almeida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)