Secom/Bahia

Denúncia da Lava Jato contra dono da Petrópolis menciona Renan e Jader

04.09.19 16:01

O Ministério Público Federal no Paraná apresentou a primeira denúncia contra o empresário Walter Faria (foto), do Grupo Petrópolis, na Lava Jato, citando os senadores Renan Calheiros e Jader Barbalho, do MDB, e o deputado Aníbal Ferreira Gomes, do DEM, como possíveis beneficiados pelas irregularidades descritas na acusação.

Faria foi denunciado na terça-feira, 3, com Vanuê Antônio da Silva Faria e Nelson de Oliveira por 12 crimes de lavagem de dinheiro. Os três são acusados de terem recebido de operadores financeiros, entre 2006 e 2007, 3,68 milhões de dólares em contas secretas na Suíça, segundo a força-tarefa da operação.

A denúncia é uma consequência das ações em que foram condenados o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, os lobistas Julio Camargo e Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, e os funcionários da estatal Luis Carlos Moreira da Silva e Demargo Epifânio, além dos operadores Jorge Luz e Bruno Luz.

Os procuradores do caso afirmam que, de 15 de setembro de 2006 a 7 de novembro de 2007, Faria, Vanuê e Oliveira receberam propinas relativas ao contrato de construção do navio-sonda Petrobras 10.000, para realizar a lavagem de dinheiro.

Os valores era enviados por lobistas que fizeram a intermediação da cobrança da propina, como Jorge Luz, Baiano e Camargo, e teriam como “possíveis destinatários” finais Renan, Jader Barbalho e o deputado Aníbal Ferreira Gomes. Segundo a denúncia, os três davam “sustentação política” a Cerveró no cargo de diretor da Área Internacional da Petrobras.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com o número das delações (milhões, talvez...) fico pensando como o país continua de pé ainda sustentado por um par de muletas... o povo são as muletas deste país e só ele poderá traçar o próprio futuro do Brasil, independente de quem for o Presidente.

  2. Alguém tem duvída que ñ exista mais corrupção na petrobrás é que todos nos pagamos por isso. Até hoje so vejo o descurso a petrobrás é nossa e nada benéficia os Brasileiros e sim os acionistas. Votamos em Bolsonaro que só se preocupa com o proprío bolso e a gasolina e o gás .... a população que pague ou ñ tenha.. Os planos de saúde um absurdo, sendo a unica alternativa pra quem tem juízo. Enquanto isso pagamos um juros absurdo pra manter a divída publica , se temos 380 bilhões de reservas.

  3. Futuramente virá a seguinte manchete: Gilmar Mendes manda arquivar denúncia contra Renan, Jader e Aníbal por motivos quaisquer. E o povo brasileiro engole caladinho com o rabo entre as pernas.

  4. Renan e Barbalho. Haja fome por propina. Será quando os brasileiros vão tomar vergonha na cara e parar de votar em ratos???!!!!.

  5. Se o STF tivesse celeridade Renan já teria sido julgado e condenado pelas ilicitudes que cometeu, como tem foro e depende do STF seus processos irão se arrastar até prescrever e ficar impune.

    1. Quem dá o foro privilegiado pra esses ladravazes é o INleitor alagoano, e os processos, todos, vão para a lata do lixo!, quando não, o lacto-purga dá a descarga pra escoar toda podridão acumulada por eles no pudÊ

  6. Nossa mãe! Parece que o volume de linha desse novelo de corrupção X propina não tem mais fim - quanto mais se puxa a linha, mais ladrões vêm pendurados!!! Pior: se depender da justiça do STF, vão continuar roubando placidamente...

  7. Impressionante o fôlego desses caras: Renan e Barbalho. Desde sempre eles "deitam e rolam" nesse legislativo, ambos com inúmeros processos judiciais. Através dos seus pares no STF (com rabos presos), conseguem o arquivamento de quase todos; aqueles que restam ficam engavetados aguardando a prescrição; já temos vários políticos presos, os anos passam, mas eles estão sempre lá... incólumes; inacreditável! Qual é a receita? Será que são os famosos dossiês? Pode ser...acho...

  8. Se for para prender todos os ladrões e bandidos de crimes de colarinho Branco do BRASIL , tem que alugar cadeias em outros países, porque aqui não tem espaço pra todos , o povo é muito inocente , não tem noção....

  9. Claro que vcs estavam esperando o ,meu comentário. É na minha cidade.: Teresópolis, a cidade mais pobre da região serrana. As ricas são PETROPOLIS E fRIBURGO. Aqui os Piccianis se uniram. O Maia tá junto. A lava jato não fala deles. São s´cios de uma cervejaria onde o Lula dava palestras e ninguém prestava atenção. Povo fluminense, o saco de cimento eraq voto. Acordem . Desculpem os fluminenses.

    1. É DONA Bernadete temos q engolir esses SAPOS que vivem numa LAGOA de DIAMANTES . O QUE fizeram foi um acordo para ficarem no mesmo BARCO ou MELHORES IATE.

Mais notícias
Assine agora
TOPO