Deltan Dallagnol vai deixar a força-tarefa da Lava Jato
O procurador da República Deltan Dallagnol deixará o comando da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, primeiro e principal braço da operação em todo o país. A informação foi revelada pela CNN e confirmada por O Antagonista. Dallagnol deve anunciar em breve sua saída. Entre as justificativas que devem ser apresentadas pelo procurador estão problemas...
O procurador da República Deltan Dallagnol deixará o comando da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, primeiro e principal braço da operação em todo o país.
A informação foi revelada pela CNN e confirmada por O Antagonista.
Dallagnol deve anunciar em breve sua saída. Entre as justificativas que devem ser apresentadas pelo procurador estão problemas de saúde de sua filha.
A saída de Deltan ocorre em um momento de ataques à Lava Jato, que vêm da Procuradoria-Geral da República, de partidos de esquerda e também de bolsonaristas. Desde que Augusto Aras chegou ao comando da PGR, as ofensivas contra a força-tarefa se intensificaram.
As tentativas de inibir a atuação dos procuradores começaram com o debate sobre a possível criação da Unidade Nacional Anticorrupção do Ministério Público, a Unac, que reuniria várias forças-tarefas do MP.
No mês passado, Aras participou de uma transmissão ao vivo com advogados do Grupo Prerrogativas e fez duros ataques à Lava Jato. O grupo reúne defensores de réus da operação e conhecidos críticos do trabalho de Deltan e da força-tarefa. Durante a live, Aras afirmou que era preciso “corrigir rumos” e defendeu o fim do que chamou de “lavajatismo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Gilvomar
2020-09-02 08:03:05Missão realizada com honra, louvor e altivez. Obrigado Dr. Deltan Dellagnol e receba as minhas mais sinceras homenagens pela sua brilhante carreira na Justiça dos sonhos do povo brasileiro.
Francisco
2020-09-02 03:48:23Vamos sair da era da pandemia e entrar na era do pandemônio.
Juarez
2020-09-01 19:58:00Que notícia triste para pessoas do bem, obrigado Deltan, Moro e todos os envolvidos na maior operação contra políticos bandidos e ladrões, quanto ao PR, o tal Aras, a turma do mal do STJ/STF vão tudo pra....
Gerd
2020-09-01 17:38:40Um povo, onde a esquerda é comandada por um ladrão como o LULA que representa 40% de imbecis e corruptos e uma centro direita chefiada por um Bolsonaro, que de honesto e patriota não tem nada e nem de direita é, por ser um populista interesseiro e perdulario, para sustentar a popularidade fanatizou 45% da população. Só resta pedir: SOCORRO MEU QUERIDO BRASIL.
Gerd
2020-09-01 17:27:32Está em curso a maior bandalheira da justica brasileira, que é LIQUIDAR a LAVA JATO se ALICIAR a PF para seus próprios e obscuros interesses, CHEFIADA pelos HONESTOS e PATRIOTAS Jair Bolsonaro é Augusto ARAS, com o único objetivo de tomar conhecimento de processos sigilosos e poder manusea-los, blindado assim o filho FLAVIO e seus novos aliados, os políticos corruptos que sustentam o governo.
Silas
2020-09-01 16:32:31Isso tem dedo de Aras, Bolsonaro ! Fizeram muitas reuniões p acabar com lava jato ! #naoareeleiçaodepoliticos
Pedro
2020-09-01 16:16:56Nós, brasileiros de bem, votamos em Jair Bolsonaro acreditando em sua pauta anticorrupção. Fomos traídos. Nem mesmo Lula e Dilma, foram tão nefastos à Lava Jato e ao combate à Corrupção Impune quanto Jair Bolsonaro. A nomeação de Augusto Aras, inimigo da Operação Lava Jato, seu despachante, para a PGR, acrescenta apenas mais uma prova de que fomos vítimas de estelionato eleitoral.
JOAN
2020-09-01 15:49:52A Bahia se orgulha de Você, Dallagnol! Assim como Sérgio Moro, o seu exemplo nos faz lembrar "que um filho teu não foge à luta..."; principalmente, a luta contra a corrupção, e que "nem teme, quem te adora, a própria morte...". Salve, Deltan! "Gigante pela própria natureza."
Heloisa
2020-09-01 15:49:08Agora sim , o Aras-puca e o Minto unidos pelos laços de fidelidade e obediência transformarão o Brasil em irmão gêmeo da Venezuela, no que tem de mais imoral e corrupto . Quem diria que em poucos meses o Messias se transfigurasse em “capo” da Cosa Nostra Tupiniquim, sob as bençãos de muitas fardas , capas pretas e líderes religiosos.
Pedro
2020-09-01 15:28:00Bolsonaro maior estelionatário eleitoral da história do Brasil.