Delator de Ricardo Coutinho cita contratação de empresa de inteligência para produzir dossiês
O empresário Daniel Gomes da Silva, um dos delatores do esquema de desvios milionários da Educação e Saúde da Paraíba, contou aos investigadores sobre a contratação pelo grupo do ex-governador Ricardo Coutinho de uma empresa de inteligência e contra-inteligência para produzir dossiês. Segundo Silva, a empresa Truesafety Consultoria foi contratada para “realizar levantamentos e produzir...
O empresário Daniel Gomes da Silva, um dos delatores do esquema de desvios milionários da Educação e Saúde da Paraíba, contou aos investigadores sobre a contratação pelo grupo do ex-governador Ricardo Coutinho de uma empresa de inteligência e contra-inteligência para produzir dossiês.
Segundo Silva, a empresa Truesafety Consultoria foi contratada para “realizar levantamentos e produzir dossiês (com local de moradia, nome de filhos, de escola, etc.), supostamente para pronto emprego em caso de ameaça externa, isto é, aos interesses (ilícitos) do grupo”.
Em seu site, a Truesafety, sediada em Brasília, diz que atua na área de “consultoria em Segurança, Inteligência e Contrainteligência institucional e atende às “demandas específicas de empresas, políticos e organizações em todo o território nacional”.
A contratação da empresa foi um dos motivos elencados pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida para decretar a prisão de Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador. De acordo com a decisão do magistrado, todos os colaboradores disseram ter receio de Coriolano, "uma vez que pairam sobre ele várias notícias de atos de violência e também pelo domínio que exerce sobre as forças policiais".
Na lista da Interpol por estar fora do país, Coutinho divulgou uma nota em que diz ter sido “surpreendido” pela ordem de prisão e que irá retornar ao Brasil para se apresentar à Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Uira
2020-01-20 00:43:08Parece que com um pouco de esforço pode se mapear a REDE DA CORRUPÇÃO com um nível de profundidade que permitiria se estabelecer uma linha saindo de Gilmar Mendes e indo até um guarda municipal que cobra PROPINA no interior de um estado nordestino.
Uira
2020-01-20 00:35:40A empresa TrueSafety, qual são as conexões dela, ela não seria um novo ou um caminho que liga uma grande variedade de CORRUPTOS envolvidos nos mais variados tipos de crimes? Qual a relação da TrueSafety com gente do JUDICIÁRIO, incluindo a PGR? Quanto aos possíveis delatores, se alguns membros proeminentes das PMs estaduais forem pegos, eles já deveriam ficar mais animados para abrir o bico, mandaria uma msg criminosa: vc pode se beneficiar e não precisa temer retaliações.
Uira
2020-01-20 00:29:15Esta tática adotada pelo irmão de Ricardo Coutinho não parece ser exclusiva dele e do irmão, mas algo que foi talvez sugerido por um terceiro ou aprendido. Renan Calheiros não é um que adoraria este tipo de método? E se ele é adepto de arapongagem e dossiês, pq seus COMPARSAS tb não seriam? Aliás, este não é o princípio por trás do ROUBO DAS MSGS? E quem é que está por trás dele? Todas estas peças não se encaixam em um QUBRA-CABEÇA maior?
Jabz
2019-12-17 19:19:13Milícia paraibana
Lea
2019-12-17 16:50:17E a "amante" ainda defende este safado! Afff..
Delcinir
2019-12-17 16:42:07Dossiê não, maracutaia sim.
Paulo Renato
2019-12-17 16:17:14Sugestivo o nome desta empresa, "True safety" ou "verdadeira segurança". Digo que não foi muito seguro contratá-los, pelo visto.