Deficiência de Mara Gabrilli na discussão sobre voto no painel ou cédula
O presidente da sessão do Senado deste sábado, 2, José Maranhão, chegou a alegar a condição de deficiente física da senadora Mara Gabrilli, do PSDB de São Paulo, para levantar a hipótese de que a votação seja feita por painel eletrônico. Os senadores anti-Renan querem que o voto seja em cédula de papel, para que...
O presidente da sessão do Senado deste sábado, 2, José Maranhão, chegou a alegar a condição de deficiente física da senadora Mara Gabrilli, do PSDB de São Paulo, para levantar a hipótese de que a votação seja feita por painel eletrônico.
Os senadores anti-Renan querem que o voto seja em cédula de papel, para que possa ser exibido, já que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, anulou a votação aberta.
Maranhão afirmou que Mara só poderia votar pelo painel eletrônico. E se fosse a única a votar por este método, enquanto os outros usassem a cédula de papel, o sigilo de sua escolha estaria quebrado automaticamente.
O impasse foi resolvido pela própria senadora: Mara disse que ela iria abrir o voto de qualquer jeito. Em pronunciamento, a senadora disse que acharia injusto usar a condição dela para tentar mudar a votação para o voto em painel eletrônico.
Antes de Mara falar, foi a vez de o senador Jorge Kajuru fazer um pronunciamento cantando versos da música "Depende de nós", do Balão Mágico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
José
2019-02-02 15:16:54Desacato público a cidadania.Ostensivamente,sem nenhum constrangimento,conduzem "pari passu", o ritual cínico de tomada do poder!...
Carla
2019-02-02 13:31:08Vão se acostumando ao Kajuru, vocês que tem nojinho de povão. Se vocês suportaram Lula e Dilma por 10 anos, Jean Wyllus por tantos anos, Kajuru é fichinha.
Alecsandra
2019-02-02 12:59:43Criatura ridícula, inoportuna inadequada e sem noção esse Kajuru. Mas ... é quem o povo escolhe como representante do Estado.
João
2019-02-02 12:59:12É nojento o grau de cinismo de Renan e seus cúmplices. Até inventar, sem nenhuma base, que a votação em cédula anularia o segredo do voto da senadora Mara! É grotesco! O Brasil só vai caminhar quando todos eles, encrencados na Lava Jato e, não por acaso apoiadores do mais encrencado de todos, estiverem na cadeia. O asqueroso do Collor falar em nação dividida!? Faço questão, sim, de que a nação esteja dividida e não compactue com figuras como ele e Renan. Fora, lixo!
Fernando
2019-02-02 12:58:20Quando achamos que não pode piorar...
Herbet
2019-02-02 12:47:12Tiririca errou.. Cajuru chegou e piorou