Defesa diz que Forças Armadas 'estarão sempre ao lado da lei e da democracia'
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou em nota, nesta segunda-feira, 4, que as Forças Armadas “estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade”. A manifestação ocorre um dia após o presidente Jair Bolsonaro fazer acenos em uma manifestação contra o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional. Em...
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou em nota, nesta segunda-feira, 4, que as Forças Armadas “estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade”.
A manifestação ocorre um dia após o presidente Jair Bolsonaro fazer acenos em uma manifestação contra o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional. Em frente ao Palácio do Planalto, neste domingo, 3, ele declarou que não vai mais "admitir interferências" em seu governo e disse ter o apoio das Forças Armadas, sem detalhar a que se referia.
No texto, o ministro destacou que o Exército, a Marinha e a Força Aérea “consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do país”.
Azevedo e Silva ainda criticou as agressões e os insultos desferidos contra repórteres e fotógrafos no protesto. “A liberdade de expressão é requisito fundamental de um país democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável”, observou.
O ministro ressaltou que o “Brasil precisa avançar”. "Enfrentamos uma pandemia de consequências sanitárias e sociais ainda imprevisíveis, que requer esforço e entendimento de todos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)