Defesa de uma reforma para anunciar a próxima
A equipe econômica negociará um texto alternativo para a reforma da Previdência com o relator da matéria na Câmara, deputado Samuel Moreira, nesta segunda-feira, 20. E o presidente Jair Bolsonaro (foto) foi às redes sociais nesta manhã falar da próxima reforma que pretende apresentar: a tributária. Bolsonaro afirmou no Twitter que a aprovação da reforma...
A equipe econômica negociará um texto alternativo para a reforma da Previdência com o relator da matéria na Câmara, deputado Samuel Moreira, nesta segunda-feira, 20. E o presidente Jair Bolsonaro (foto) foi às redes sociais nesta manhã falar da próxima reforma que pretende apresentar: a tributária.
Bolsonaro afirmou no Twitter que a aprovação da reforma da Previdência é uma "porta de entrada para o progresso do Brasil". Em seguida, disse que "é com sua aprovação que se viabilizam diversas outras ações econômicas benéficas para o país, como a reforma tributária, que pretendemos apresentar logo após, compreendendo ser um desejo urgente dos brasileiros".
Na reunião desta tarde entre o deputado do PSDB de São Paulo e a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, estão previstas a definição da idade mínima para professores e trabalhadores rurais de 61 anos para homens e 58 anos para mulheres. O projeto do governo estabelecia 60 anos para todos, nas duas categorias profissionais.
Parlamentares continuam resistindo às mudanças no Benefício de Prestação Continuada, o BPC, pago a idosos e deficientes pobres. O governo vai tentar uma nova regra, em que o benefício passa a ser pago aos 62 anos de idade, no valor de 400 reais, aumentando 100 reais a cada dois anos, até atingir o valor de um salário mínimo aos 68 anos. Atualmente, o BPC é pago a partir dos 65 anos, já com o mesmo valor do salário mínimo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lucia
2019-05-21 00:48:14Pelas declarações de alguns congressistas (Janaina, Kim, e outros menos votados) já vimos que não podemos contar com ninguém para fazer valer a nossa vontade. São pessoas que abandonaram os seus eleitores com uma rapidez impressionante - menos de seis meses - e se bandearam para o lado da mais nova invenção de Brasília - sempre ela, a maior inimiga do povo!! - uma treta chamada CENTRÃO. Então ficamos combinados assim: vamos mostrar no dia 26 de que lado estamos!
AURELIO
2019-05-20 13:38:06O Centrão, a grande mídia, os esquerdistas, os #EleNão, os Anti-Bolsonaros (E aqui incluem-se vários assinantes e editores da Revista Crusoé), os mi mi mizeiros de plantão, os intelectuais de posts de blogs, fóruns em geral torcem para o Governo dar errado, só para dizer "EU DISSE!", mas estão morrendo de ódio ao saber que as reformas (todas) irão ser aprovadas e o governo irá ganhar muita força. Estão todos apavorados!! A política hoje no Brasil se divide entre ANTES e APÓS Bolsonaro.
Clovis
2019-05-20 11:15:38Já se constatou que é pura perda de tempo pretender negociar com os parlamentares. Seus objetivos são evidentes: entravar, desvirtuar, de forma a ocultar seus feitos. Chega! Se quizer ir em frente o Governo tem que se impor e não ficar se submetendo. Já é chegada a hora, quem quer faz, e não fica esperando acontecer.
Tuiskon
2019-05-20 11:11:10Governos dos últimos 16 anos viveram de roubos e roubos
Cildani
2019-05-20 10:49:21Esse Governo vai viver de Reformas e Reformas.
Plinio
2019-05-20 09:44:33tem tanto imbecil que fala que a reforma da previdência será feita pelo congresso. este mesmo congresso que deixou de fazê-la no governo de Temer. São todos uns babacas que não querem perder as regalias. mais bavaca ainda é quem dá credito a este congresso corrupto.
Allan
2019-05-20 09:36:07A mais desejável opção é o congresso mudar o que achar que deve ser mudado e votar para o bem do Brasil e seu povo as propostas do Moro e Guedes , o quanto antes , de preferência ontem. E não ficarem forçando o toma lá dá cá em benefício próprio, esses congressistas capitaneados por Maia sao insaciáveis.
JOSHUA
2019-05-20 09:06:18Engraçado, ele dizia que a Previdência, por ele, não seria necessária... agora virou patrocinador fervoroso... A reforma tributária, quem a fará, será o Congresso; ele está querendo faturar em cima... Virou santo, de repente...
José
2019-05-20 09:01:50Populistas FDP. Esse PSDB teve 8 anos, o PT 16?anos e essa corja de ladroes na fez nada e agora vem “defender” os mais pobres? Esses caras são oportunistas e ladroes; nas entrelinhas vão colocar regalias aos agentes públicos que se apossam do estado , como se o estado fosse deles. Lagosta ? Vinhos com 4 prêmios internacionais? Depois esses fdp cagam tudo isto em dois dias.
José
2019-05-20 08:55:01Tomara que as reformas sejam realizadas. Do jrito que está, o Brasil não aguenta mais.